A falta de esperança e a melancolia tomam conta do clipe de “Vida Cáustica”, da banda Lavolta. Gravado em dupla exposição, o vídeo acompanha uma bailarina que dança enquanto o mundo gira em tormento preto e branco. A música faz parte do disco de estreia do grupo, Sublimar, lançado em 2016. O clipe foi idealizado pela própria banda em parceria com João Morgan e a edição e captação de imagem ficaram por conta de Caio Freiria. As gravações aconteceram no Studio Box 94, em São Paulo.
O conceito surgiu durante brainstorming com o diretor de arte João Morgan, amigo da banda. O single “Vida Cáustica” é a música mais popular da Lavolta, tanto no canal oficial no YouTube, quanto no Spotify. “Essa música representa tudo, na verdade. Foi a primeira que compusemos e que gravamos nessa etapa da banda. Foi compondo ela que veio a ideia de dividir o CD em três partes com uma história por trás. Ela foi o pontapé inicial para todo o trabalho que estamos desenvolvendo”, conta Enzo Pellegrino, baterista da banda.
Pensado para ser um clipe cartão de visitas do quarteto, o conceito da dupla exposição abrange a performance da banda tocando, e as imagens que dialogam com a letra da música. O visual, que transita entre o sujo e o limpo, surgiu após a busca de referências em outros clipes, vídeos e propagandas. Todo o processo contou com a parceria de João Morgan, que dirigiu o vídeo.
A Lavolta é formada por Lorenzo Capelli (voz), João Pedro Cesar (guitarra), Marco Angelotti (baixo) e Enzo Pellegrino (bateria).