Recentemente, a Netflix foi duramente criticada por conta do cancelamento da série Sense8. Antes disso, entretanto, a plataforma de streaming também havia anunciado o término de outra produção original deles, o drama The Get Down.
Analisando toda a repercussão ocorrida com esses casos, o CEO da Netflix, Reed Hastings, declarou que mais produções originais terão o mesmo destino. Tanto é que no último fim de semana, mais uma atração teve seu fim decretado, a série Girlboss.
De acordo com The Hollywood Reporter, o motivo pelo qual haverão mais cancelamentos nos próximos tempos é por conta de uma dívida bilionária que a plataforma tem na Wall Street, devido aos altos custos nos últimos anos com suas produções. A estratégia para esse ano é reduzir estes gastos, porém ainda permanecendo na liderança online.
Em estudo feito recentemente, a Netflix apontou as séries mais maratonadas de seu catálogo nos últimos doze meses, e no Top 10 apenas duas produções originais aparecem. Suas atrações canceladas esse ano, como Marco Polo, Sense8 e The Get Down apareceram, respectivamente, em 54º, 70º e 112º lugares.
Veja abaixo as dez séries que o público faz mais maratonas ao todo:
10 – Stranger Things (Netflix)
9 – Bones (FOX)
8 – The Walking Dead (AMC)
7 – Gilmore Girls (The WB/CW)
6 – Orange Is The New Black (Netflix)
5 – NCIS (CBS)
4 – Supernatural (The CW)
3 – Criminal Minds (CBS)
2 – Shameless (Showtime)
1 – Grey’s Anatomy (ABC)