Embora tenham anunciado seu fim em 2012, o Jet esteve longe dos palcos desde 2010, quando estavam em turnê para promover o disco Shaka Rock, de 2009.
Mas ano passado, a banda anunciou que estaria retornando para valer em 2017, anunciando uma série de shows e algumas datas conjuntas com ninguém menos que Bruce Springsteen.
Agora, o grupo também acaba de lançar sua primeira inédita desde 2009. Trata-se de uma parceria com o The Bloody Beetroots, grupo italiano de música eletrônica criado por um cara que se chama Sir Bob Cornelius Rifo.
A canção é, no mínimo, bizarra: vários elementos de música eletrônica são misturados com a pegada rock do Jet e o resultado com certeza vai dividir opiniões entre os fãs. Como as duas bandas não conseguiam entrar em um consenso sobre a mixagem da faixa, duas versões foram lançadas, e você pode ouvir ambas logo abaixo.
Em uma declaração oficial, Sir Bob comentou sobre como essa parceria surgiu:
Eu sabia que essa canção precisava de um certo tom mais ‘rock’, um tom como o Nic Cester do Jet tinha. Nós então pensamos em, ao invés de chamar ‘alguém como o Nic Cester’, que tal chamar o verdadeiro Nic Cester! Achávamos que ele estaria na Austrália, mas foi o destino que fez com que ele morasse apenas a algumas horas de mim na Itália. Encontrei ele. Trabalhamos juntos, comemos juntos, bebemos juntos e criamos algo muito forte juntos. Nessa época, os caras do Jet começaram a conversar e pensar sobre voltar, e quando Nic compartilhou isso com seus colegas de banda, surgiu a ideia de colocar TODO o Jet envolvido. Por que temos influências diferentes, nós tivemos ideias diferentes sobre a mixagem e a partir daí criamos duas versões. É o melhor dos dois mundos!