A revista Rolling Stone publicou uma extensa entrevista com Josh Homme e o guitarrista Troy Van Leeuwen sobre o novo disco do Queens of the Stone Age, Villains.
Entre os assuntos abordados, esteve a colaboração com Iggy Pop e o disco Post Pop Depression, lançado em 2016. Josh rasgou elogios para Iggy, e revelou que o tem como seu maior ídolo na música.
Iggy é o único grande exemplo de um frontman que você poderia ter para o rock n’ roll. Você pode dizer, ‘ah, eu prefiro a voz dessa pessoa,’ ou ‘eu prefiro as músicas desse,’ mas você não consegue encontrar alguém mais rock n’ roll e mais honesto e desafiador e mais à frente de seu tempo por 30 anos que o Iggy. Trabalhar com ele recarregou minha fé no rock n’ roll e em tentar criar seu próprio caminho a qualquer custo.
Troy também falou sobre o assunto, adicionando: “após sair em turnê com o Iggy, muitos dos sons que estávamos conseguindo para essa turnê estavam em nossa mala, e aqueles álbuns em Berlim sempre nos influenciaram. Mas só de estar ao redor de alguém como o Iggy faz você querer correr e gravar. Ele tem 70 anos e ainda faz música, então levanta a bunda do lugar e corre atrás.”
Na mesma entrevista, Homme falou sobre o ataque terrorista no Bataclan no show do Eagles of Death Metal, em 2015. Leia aqui.
Villains, o sétimo disco de estúdio do Queens of the Stone Age, sai no dia 25 de Agosto.