Música

Paul McCartney cria meme para zombar igreja que protestava contra seu show

Paul McCartney criou um meme para "trollar" membros da Igreja Batista de Westboro que protestavam nos arredores de seu show em Wichita, Kansas.

Paul McCartney
Foto: Wikimedia Commons

Ao chegar na cidade americana de Wichita, no Kansas, a comitiva de Sir Paul McCartney teve uma recepção não muito cordial dos membros da infame Igreja Batista de Westboro antes de sua performance do dia 19 de Julho.

Com sinais e placas de protesto, como “TRABALHO DO HOMEM: OBEDECER A DEUS” e “ACREDITE NO SENHOR JESUS”, fiéis desta igreja patrulharam os arredores da arena infernizando a vida dos fãs do músico. No entanto, o inglês, em toda a sua graciosidade britânica, não se deixou abalar pelo ocorrido. Ele mostrou que nem mesmo um ex-Beatle está imune à modernização da internet e aos seus poderes de zombaria, empregando a mais eficaz arma do Século: o meme.

Publicidade
Publicidade

Como resposta, Macca postou em seu Twitter: “obrigado Igreja Batista de Westboro pelas calorosas boas-vindas!”, junto de uma foto em que as mensagens dos cartazes dos manifestantes foram trocadas:

Fundada em 1955, a Westboro Baptist Church constitui-se como uma igreja fundamentalista batista independente. Desde então, passou a adotar uma postura extremista, principalmente contra a homossexualidade. Suas atividades de protesto incluem declarações anti-gay e manifestações em funerais de celebridades, militares e até mesmo em concertos. Sobretudo em locais nos quais a atenção da mídia é garantida, como shows do Foo Fighters, por exemplo.

 

Após sua última trollagem, Paul McCartney segue com a turnê One On One em solo americano até chegar ao Brasil, no dia 13 de Outubro. Do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, seguirá por São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

Sair da versão mobile