Música

"Lisonjeados": The Killers fala sobre "rivalidade" antiga com The Strokes

Em entrevista, o The Killers respondeu aos comentários recentes dos Strokes sobre uma "rivalidade" que existiu há mais de dez anos.

The Killers
Foto: Divulgação

Recentemente, o guitarrista Nick Valensi causou uma pequena polêmica ao falar sobre uma “rivalidade” existente entre o The Strokes e o The Killers ao longo dos anos 2000.

Em um livro onde fala sobre a cena musical de Nova York, Valensi falou sobre como seus colegas de banda não viam o que tinha de tão especial nos sucessos do grupo de Brandon Flowers, afirmando que os Strokes tinham “músicas melhores”.

Agora, a NME conversou com o The Killers e o baterista Ronnie Vannucci disse que ficou “surpreso” com os comentários por um simples motivo: para ele, o The Killers nunca esteve no mesmo patamar que os Strokes.

Eu com certeza não pensava dessa forma, e acho que ninguém na banda nos colocaria no mesmo nível do que eles. Nós sempre achávamos que esses caras estavam muito acima do nosso nível… estamos lisonjeados só de ouvir eles falando sobre nós — até mesmo hoje em dia.

Especialmente [ouvir isso do] The Strokes. Eles são uma das melhores bandas de rock por aí.

Recentemente, Flowers também elogiou a banda de Valensi. Em uma entrevista para a Q Magazine, o cantor disse que acha o Is This It, primeiro álbum de estúdio dos Strokes, é melhor do que o primeiro álbum de sua própria banda.