Música

Cafe Republica antecipa álbum com single psicodélico e que abandona as letras em inglês

Banda carioca Cafe Republica muda de direção em sua sonoridade e mostra maturidade em "Um", primeira amostra do seu disco de estreia.

Cafe Republica

A carioca Cafe Republica é uma banda que o leitor mais atento aqui do site pode acompanhar toda a evolução em pouco espaço de tempo. Eles passaram de uma sonoridade promissora, a um EP que chamava a atenção até chegar em um projeto super experimental. Hoje, bebendo bastante da psicodelia brasileira setentista e deixando para trás as letras em inglês, eles lançam o single Um, primeira faixa do primeiro disco cheio da banda.

“Essa música surge num momento de reflexão sobre como as pessoas dentro de uma sociedade necessitam exercer papéis e posições infinitas e de como esta mesma sociedade exige desses indivíduos certa unidade e linearidade que vai contra o sentido básico da pluralidade dos seres humanos”, conta o baterista Barbanjo Reis.

O single traz uma reflexão sobre as ilusões e a existência e mostra uma guinada no som da banda para um caminho novo e diferente de tudo que já fizeram. Descrito pelos músicos como música popular pós-psicodélica brasileira, o single foi gravado no Estúdio Camelo Azul. A produção foi da própria banda com co-produção de Eugenio Dale. A masterização foi assinada por Luiz Tornaghi e mixagem por Barbanjo Reis e Eugenio Dale. A arte é de Talita Hoffmann.

“Como não houve nenhuma definição musical ou em termos de arranjo antes de entrarmos em estúdio, assumimos ainda o papel de ouvintes uns dos outros”, conta o tecladista Anderson Ferreira.

Formada por Octavio Peral (guitarra e voz), Anderson Ferreira “Cabs” (teclado e voz), Barbanjo Reis (bateria e voz), Juca Sodré (baixo) e Ygor “Big” (guitarra), a banda reúne na discografia deles estão os EPs: “Sweet Dive in Turtle’s Land” (2014), “Luddere Occultant” (2016) e o recente e experimental “Interlúcido” (2017).

Ouça “Um”:

https://www.youtube.com/watch?v=6UU3qE32s_o