O canal The CW tentou uma vez e não deu certo, mas agora uma nova chance surgiu de produzir um spin-off para a série Supernatural.
A saga dos irmãos Winchester já tinha um projeto derivado engatilhado, intitulado Bloodlines. O piloto foi exibido durante um episódio da nona temporada da atração, e não agradou a emissora e tampouco o público.
Agora a CW apostará em uma nova série, intitulada Wayward Sisters, que foi anunciada recentemente durante a San Diego Comic Con. A atração será semelhante a Supernatural, porém com histórias diferentes daquele mundo.
O projeto está sendo desenvolvido pelo co-showrunner, Andrew Dabb, e o roteiro está a cargo de Robert Berens. A história vai girar em torno da xerife Jody Mills – interpretada por Kim Rhodes – que junto com um grupo de jovens problemáticas, todas órfãs devido a acontecimentos sobrenaturais, se juntarão para enfrentar tais criaturas.
As jovens Claire Novak (Kathryn Newton) e Alex Jones (Katherine Ramdeen) se juntarão a Patience Turner (Clark Backo), que será introduzida no terceiro episódio da nova temporada de Supernatural. Além disso, uma outra personagem fará parte do grupo, sendo introduzida no nono episódio, e então no décimo acontecerá o piloto do spin-off.
Apesar das diferenças, Wayward Sisters apresentará os mesmos elementos da série original, tendo também as relações familiares como temas principais. Dabb declarou que a ideia da nova produção derivada estava nos planos deles desde a décima temporada da atração, quando Kim Rhodes fez sua primeira aparição, e que eles estavam apenas esperando o momento certo disso acontecer.
A décima terceira temporada de Supernatural estreia no dia 12 de Outubro nos Estados Unidos. Caso tenha uma recepção positiva, seu spin-off virá com a primeira temporada no decorrer de 2018.