Em 27 de Setembro de 1986, há quase 31 anos, o Metallica se envolveu em um trágico acidente de ônibus durante uma turnê pela Europa e perdeu o seu baixista, Cliff Burton, um dos músicos mais respeitados do heavy metal em todos os tempos.
De lá pra cá, o seu pai Ray Burton tem honrado a história do filho com aparições em materiais e eventos relacionados ao Metallica, como em 2009 quando o representou na introdução do grupo ao Hall da Fama do Rock And Roll.
Nos últimos dias, durante a turnê da banda para divulgar seu último álbum, Ray foi visto em diversas ocasiões, e o site Consequence Of Sound compilou algumas delas como você pode ver nos tweets abaixo.
Em uma foto, ele aparece em uma espécie de “encontro de gerações”, ao lado de David Draiman (Disturbed) e o jovem Tye Trujillo, músico de 12 anos de idade que é filho do baixista do Metallica, Rob Trujillo, e excursionou recentemente com o KoRn pela América do Sul.
Na mesma publicação, é revelada a informação de que Ray Burton doa o dinheiro que recebe de royalties pela participação do filho nas músicas do Metallica à escola que Cliff frequentou na adolescência, oferecendo bolsas ligadas à música.
É ou não é sensacional?
LEIA TAMBÉM: 30 anos sem Cliff Burton – a triste história do baixista do Metallica
Future, Present, Past! Tye of @Helmetmusic, David of @Disturbed, and Ray Burton (Cliff's father) repping @Metallica! @RobertTrujillo #Metal pic.twitter.com/1dGaQAwTMC
— Russell (@Spikey206) July 31, 2017
Ray Burton presente en el show de #Metallica anoche en el #RoseBowl pic.twitter.com/nyHZIKSL4d
— ARGENTINA AMBER (@argentinaamber) July 30, 2017
https://twitter.com/DrNixRiedel/status/894593276845490177
https://www.youtube.com/watch?v=hjYU5iIUUKM