“Beatles é melhor do que Rolling Stones“. “Oasis é muito melhor do que Blur“. A história do rock conta com algumas rivalidades clássicas, tal como o futebol. Já considerou em algum momento a hipótese de um “mano a mano” para decidir quem é a melhor banda de rock de fato? Agora, imagine se isso fosse decidido dentro de um estádio de futebol!
É daí que parte a ideia que um projeto pessoal do designer mineiro Matheus Viana. Chamado de Premier League Rock Edition, o projeto brinca com uma hipotética mistura entre futebol inglês e rock n’ roll.
Para começar, o logotipo da Liga foi mudado delicadamente, mantendo a estética original. Com uma sutil alteração na versão original, o designer transformou o leão, que usa uma coroa, em um felino roqueiro, com moicano.
Mas isso foi o de menos. Matheus pensou em tudo. Uma vez que a Premier League conta com 20 times locais, ele escolheu as suas 20 bandas britânicas favoritas para fazer parte do campeonato. E o garoto tem bom gosto: tem desde Sex Pistols até Gorillaz, em uma lista de bandas que fazem parte da história do rock e seus subgêneros.
Os escalados
Cada uma dessas bandas ganhou um escudo próprio, em silhuetas bem características de escudos de times de futebol, respeitando a identidade visual de cada grupo, é claro!
Cada “equipe” ainda ganhou um belo uniforme, nos padrões de roupas do futebol europeu. A parte mais interessante é que, no lugar dos patrocinadores de cada time, há a logo de marcas de instrumentos. E não foi uma escolha aleatória. O “patrocinador” do Led Zeppelin, por exemplo, é a marca Gibson. E a guitarra-assinatura de Jimmy Page era um modelo EDS-1275, justamente da Gibson.
E por você? Por qual dos times você torceria? Existe alguma banda britânica na “série B” que, na sua opinião, merece subir? Deixe sua opinião nos comentários.
Confira alguns escalados para a Liga criada por Matheus. Você pode conferir o projeto inteiro clicando aqui.
LEIA TAMBÉM: E se os ícones do grunge fossem personagens de Street Fighter?