Música

Flea compara falta de música nas escolas a "abuso infantil"

Em entrevista para a Rolling Stone, baixista do Red Hot Chili Peppers fala sobre criação de escola de música sem fins lucrativos.

Red Hot Chili Peppers no Bottlerock 2016
Foto do Red Hot Chili Peppers via Shutterstock

Flea, lendário baixista do Red Hot Chili Peppers, é também um grande nome quando o assunto é caridade.

O cara criou o Silverlake Conservatory of Music em 2001, uma escola sem fins lucrativos que dá aulas de música grátis a crianças da Califórnia, e no próximo dia 09 de Setembro irá fazer um show ao lado de Randy Newman e Anderson.Paak como forma de arrecadar fundos para ela.

Publicidade
Publicidade

Ao falar disso com a Rolling Stone, Flea foi bastante duro nas palavras e disse que a falta de música nas escolas é “abuso infantil. É errado.”

Em 2000, quando conversou com jovens na escola que frequentou na adolescência, a Fairfax Senior High School, ele percebeu a ausência de elementos musicais por lá e ganhou a motivação para fundar o Conservatório:

Eles tinham um ou dois violões, no máximo. Uma caixa de som, um professor voluntário e estavam lá sentados, falando sobre música. Eu fiquei com o coração partido. Pensei tipo, ‘Onde está a orquestra? Onde fica a banda?’ E aí me disseram que todos os fundos para a música haviam sido cortados. Eles não tinham mais instrumentos para os professores. Fiquei chocado.

Na entrevista, ele ainda falou que todo mundo deveria se conectar com as comunidades onde vivem e fazer o que puderem para ajudar. Você pode ler a entrevista, em Inglês, por aqui.

LEIA TAMBÉM: Flea comenta suposta aposentadoria do Red Hot Chili Peppers

Sair da versão mobile