Música

Greg Graffin revela que o Bad Religion quase teve dois nomes bem bizarros

Em entrevista, vocalista do Bad Religion fala sobre como a banda escolheu seu nome e cita dois bem esquisitos que o grupo quase adotou.

Greg Graffin, do Bad Religion
Foto: Reprodução / YouTube

Greg Graffin, vocalista do Bad Religion, participou do quadro “Wikipedia: Fact Or Fiction?” na Loudwire.

Por lá, ele foi questionado a respeito de várias passagens que constam tanto na sua página da Wikipedia quanto na da banda, e deveria dizer se elas eram verdadeiras ou invenções de quem abastece a enciclopédia comunitária mais famosa do planeta.

Entre coisas como dizer que o pai do guitarrista Brett Gurewitz doou 3 mil dólares para o disco How Could Hell Be Any Worse? e explicar seu título de PhD, ele falou sobre dois nomes que o Bad Religion quase teve no início de carreira.

Greg foi questionado sobre uma passagem da Wikipedia que diz que a ideia no início da banda era “ter o nome mais agressivo possível”, e ele disse que isso é parcialmente verdade, que os integrantes eram todos “nerds que curtiam filosofia e ficção científica” e que a banda realmente queria causar impacto, mas acabou não optando por outros nomes que com certeza seriam bem mais “barulhentos” que Bad Religion e foram cogitados.

Um deles é Vaginal Discharge e o segundo seria Head Cheese.

Enquanto o primeiro não precisa de muita explicação, o segundo tem como tradução literal um tipo de embutido feito com a cabeça de suínos, mas é usado como uma gíria para algo ainda mais nojento chamado esmegma, e que não explicaremos por aqui, apenas deixaremos o link.

Ainda bem que a opção foi por Bad Religion, hein?

Você pode assistir à participação de Greg Graffin logo abaixo. Vale lembrar que hoje mesmo anunciamos por aqui um show do Bad Religion em São Paulo com Samiam, Pegboy, Teenage Bottlerocket e Dead Fish.