Três meses após o atentado de Manchester, que deixou 22 mortos e 59 feridos em Maio, um evento beneficente reabrirá as portas da Manchester Arena, em 9 de Setembro. E um dos principais nomes confirmados é o de Noel Gallagher, com seu projeto High Flying Birds.
O músico, que foi criticado pelo irmão, Liam, por não estar presente no One Love Manchester no início de Junho, estará na arena junto a bandas como Blossoms e The Courteeners, e o ícone oitentista Rick Astley. Outros nomes serão divulgados em breve.
A cidade afetada é berço do Oasis, e a banda foi lembrada durante o One Love Manchester com uma apresentação emocionante de “Don’t Look Back In Anger”, na voz de Chris Martin e Ariana Grande. O single de 1995 virou símbolo da união e solidariedade entre os moradores da cidade inglesa.
Todo dinheiro arrecadado com o evento será destinado a um fundo mantido pela prefeitura, para a criação de um memorial permanente para as vítimas da tragédia ocorrida em Maio.
Sue Murphy, líder do conselho de Manchester, falou em nota sobre a reabertura da arena:
Aqueles que perpetuam ataques terroristas querem nos dividir e acabar com nossas liberdades. Ninguém nunca esquecerá os terríveis eventos de 22 de Maio, mas Manchester tem reagido com amor, solidariedade e a determinação de continuar fazendo as coisas que tornam esta cidade tão vibrante. Nós damos as boas vindas à reabertura da arena, um grande local que atrai centenas de milhares de visitantes, como um símbolo poderoso de seu espírito resistente e resiliente.