Unindo poesia e dub, Biliroots faz crítica à sociedade em novo single

Forte single da Biliroots, banda de Campos dos Goytacazes (RJ), ganha contornos diferentes com acontecimentos recentes no mundo.

Lyric Video Biliroots

“Sabe, mãe… Eles me olham diferente, mas eu vejo todos iguais”. É assim que começa o forte single “I&I”, da banda Biliroots. Refletindo sobre o preconceito social e racial no Brasil, a faixa antecede o álbum de estreia da banda fazendo uma referência ao peso social que o reggae e o dub, enquanto música e movimento, sempre representou. A música já está disponível em todas as plataformas de música digital.

“‘I&I’ fala muito do cenário atual que vivemos, de discriminação. Algo que sempre existiu, mas que parece muito mais latente”, conta Vinicius Barcelos, vocalista e compositor da faixa. “Estávamos tocando numa ocupação cultural na nossa cidade e vimos pessoas nos chamando de vagabundos por estar lutando por direitos. Aquilo teve um impacto muito forte na gente. A Biliroots só falava de amor, mas nossas últimas músicas estão mais incisivas, acho que devido à nossa evolução de pensamento e ao que está acontecendo no mundo”, complementa.

Publicidade
Publicidade

A Biliroots é formada por Fued Abdu Neme (percussão), José Abdu Neme (bateria), Vinicius Barcelos (vocal), Rômulo Manhães (contra-baixo) e Thyago Almeida (guitarra). A banda está trabalhando agora no seu discos de estreia.

O debut está sendo gravado na Casa do Mato e produzido por Ronaldo Lima, consagrado produtor e engenheiro de som que já trabalhou com Cássia Eller, Caetano Veloso, Fernanda Abreu, Tim Maia, entre outros, e venceu três Grammy. Além de “I&I”, o disco contará com o sucesso “Último Romântico”, parceria da banda com o cantor Edu Ribeiro, com quem estão fazendo turnê pelo Brasil.

Sair da versão mobile