A recente e inesperada morte do vocalista Chester Bennington sensibilizou o mundo da música. O legado da banda Linkin Park está sendo lembrado por muitos em diversos tipos de homenagem, legado esse que jamais será esquecido.
Muitos artistas homenagearam Chester ao vivo, através de covers e até o Coldplay, banda de estilo completamente diferente, representou bem ao tocar “Crawling” ao vivo. O rock brasileiro também ficou sensibilizado, como mostrou a banda Scalene.
As homenagens incluem rappers também. Isso porque Jay-Z, na noite do último sábado (19/08), prestou um tributo a Chester durante sua apresentação como headliner do segundo dia do V Festival, em Londres.
Essa foi a primeira chance que os fãs britânicos tiveram para ouvir ao vivo as músicas do novo álbum de Jay-Z, 4:44. Mas essa chance também foi, certamente, marcada pela performance de “Numb/Encore”.
A canção faz parte do EP colaborativo Collision Course, lançado no final de 2004, que ganhou até Grammy. O álbum foi feito a partir de colaborações entre Jay-Z e a banda Linkin Park, e consistia em mash-ups de suas músicas. A música em questão, no entanto, não era tocada por Jay-Z em shows desde 2011. Certamente, foi um momento emocionante para todos os presentes, inclusive para o rapper.
Confira abaixo vídeos gravados fãs mostrando a homenagem.
Jay Z x Linkin Park #vfestival #westonpark pic.twitter.com/QXSLYbHmwk
— Frankie Ion (@LDNFrank) August 19, 2017
Jay Z tributed Chester Bennington at V Fest with Numb/Encore. This is amazing. pic.twitter.com/KuwiTWaZVH
— Ronald Isley (@yoyotrav) August 20, 2017