Antes de começar a lista de Agosto temos um pedido de desculpas para fazer.
Em Julho as coisas fugiram um pouco do controle e não publicamos a nossa tradicional lista com lançamentos do mês, e pedimos perdão pelo vacilo.
Mas Agosto chegou, com ele vieram lançamentos incríveis, principalmente de discos nacionais, e montamos a nossa lista com 23 deles por aqui.
Divirta-se!
Queens Of The Stone Age – Villains
O Queens Of The Stone Age está de volta e, ao contrário do sombrio último disco de estúdio, aqui mostra um lado dançante até então inédito na carreira. Tudo com a ajuda do produtor Mark Ronson.
Data de lançamento: 25 de Agosto
Gravadora: Matador
Far From Alaska – Unlikely
A banda brasileira Far From Alaska foi até os Estados Unidos e voltou de lá com Unlikely, não apenas um dos melhores discos nacionais do ano como um dos melhores álbuns brasileiros de rock da última década.
Gravado com a produtora Sylvia Massy (System Of A Down, TOOL, Johnny Cash), o disco mostra a sonoridade característica da banda com seus riffs de guitarra afiadíssimos e performances vocais incríveis.
Data de lançamento: 04 de Agosto
Gravadora: Elemess
Paulo Miklos – A Gente Mora no Agora
Quando saiu dos Titãs, Paulo Miklos disse que se dedicaria a outros projetos e deu poucas pistas sobre o que viria na música além de suas participações no cinema e TV.
Pois bem, o que veio foi um dos melhores discos do ano com A Gente Mora no Agora, álbum em que Paulo se abre para conversar com o ouvinte sobre questões das mais pessoais e a situação do país, tudo isso em parcerias com Nando Reis, Emicida, Céu, Tim Bernardes (O Terno), Erasmo Carlos e mais.
Data de lançamento: 11 de Agosto
Gravadora: Deck
Scalene – magnetite
Após o elogiado Éter, a banda brasiliense Scalene volta a dar as caras com magnetite, disco onde deixa o post-hardcore menos evidente e embarca em uma viagem bastante interessante pelas influências da música brasileira e o experimentalismo.
Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: SLAP
Brand New – Science Fiction
O sempre ótimo grupo de rock alternativo Brand New ficou oito anos sem lançar um novo álbum e, nesse meio tempo, disse que quando o novo trabalho saísse seria o último da carreira.
Esperamos que os caras mudem de ideia, já que Science Fiction é sensacional.
Data de lançamento: 17 de Agosto
Gravadora: Procrastinate! Music Traitors
Dead Cross – Dead Cross
Dead Cross é um dos supergrupos mais interessantes dos últimos anos: os caras fazem hardcore puro e simples com Mike Patton (Faith No More) nos vocais e Dave Lombardo (Suicidal Tendencies, ex-Slayer) na bateria.
Bom demais!
Data de lançamento: 04 de Agosto
Gravadora: Ipecac
Oh Sees – Orc
A sempre prolífica The Oh Sees tirou o “The” do nome, agora atende apenas por Oh Sees e já anunciou um sucessor para An Odd Entrances, um dos dois discos lançados em 2016.
Rock, psicodelia e muita doideira de qualidade.
Data de lançamento: 25 de Agosto
Gravadora: Castle Face
https://soundcloud.com/castle-face-1/oh-sees-the-static-god
Kesha – Rainbow
Cinco anos após seu último disco a cantora Kesha está de volta com Rainbow, primeiro álbum lançado desde que ela passou por um difícil período onde processou o produtor Dr. Luke por uma série de abusos.
Aqui ela contou com parceiros que foram de Dolly Parton até o Eagles Of Death Metal, e o disco vem sendo muito bem recebido por público e crítica.
Data de lançamento: 11 de Agosto
Gravadora: Kemosabe / RCA
The War On Drugs – A Deeper Understanding
A Deeper Understanding é o quarto disco de estúdio da banda de rock alternativo The War On Drugs, e o primeiro desde o bem sucedido Lost In The Dream, de 2014.
Neck Deep – The Peace And The Panic
A banda galesa de pop-punk está de volta dois anos depois do bem sucedido Life’s Not Out To Get You e The Peace And The Panic é o primeiro disco dos caras desde que o guitarrista Lloyd Roberts saiu da banda e foi substituído.
Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: Hopeless
King Gizzard & the Lizard Wizard com Mild High Club – Sketches of Brunswick East
A banda australiana King Gizzard & The Lizard Wizard é uma das coisas mais legais na música dos últimos tempos e eles fazem questão de nos lembrar disso com vários discos no mesmo ano.
Sketches Of Brunswick East é uma parceria com o Mild High Club e uma homenagem ao disco Sketches Of Pain, de Miles Davis, e o bairro de Brunswick East, em Melbourne.
Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: Flightless, ATO, Heavenly
Iron & Wine – Beast Epic
Após duetos com Ben Bridwell em 2015 e Jesca Hoop em 2016, agora é hora de Sam Beam lançar seu primeiro disco como Iron & Wine em quatro anos.
Beast Epic é o sexto álbum do projeto e sai pela influente Sub Pop.
Data de lançamento: 25 de Agosto
Gravadora: Sub Pop
Primavera nos Dentes – Primavera nos Dentes
Charles Gavin reuniu um time de primeira composto por Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho e Felipe Ventura para um projeto interessantíssimo relacionado à música brasileira: registrar releituras de 11 canções dos Secos & Molhados.
O resultado é um disco que leva o nome da banda, Primavera nos Dentes, e tem produção de Rafael Ramos.
Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: Deck
https://open.spotify.com/album/4uy3espL3Dopn3qG9VBlCH
Grizzly Bear – Painted Ruins
O Grizzly Bear precisou de cinco anos para lançar o sucessor do aclamado Shields e parece que o tempo fez bem à banda de rock alternativo, já que Painted Ruins tem sido muito bem recebido por público e crítica.
Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: RCA
Soccer Mommy – Collection
Soccer Mommy é o nome do projeto de Sophie Allison, cantora e compositora que conquistou um número considerável de seguidores com suas gravações lo-fi em casa e agora faz a estreia com uma banda completa.
Indie-pop dos bons que chamou a atenção de nomes como Hayley Williams, do Paramore.
Data de lançamento: 04 de Agosto
Gravadora: Fat Possum
Gogol Bordello – Seekers and Finders
Os gypsy punks do Gogol Bordello estão de volta com seu primeiro disco em quatro anos, e Seekers and Finders promete mais da festa que caracterizou a banda em estúdio e durante seus shows.
Data de lançamento: 25 de Agosto
Gravadora: Casa Gogol Records / Cooking Vinyl
Rancore – Ao Vivo
Quando resolveu dar um tempo na carreira em 2014, o Rancore gravou um de seus últimos shows e o resultado é um CD/DVD ao vivo que está sendo lançado pela gravadora Hearts Bleed Blue.
O áudio já está todo nas plataformas de streaming.
Data de lançamento: 11 de Agosto
Gravadora: Hearts Bleed Blue
PVRIS – All We Know of Heaven, All We Need of Hell
A banda norte-americana PVRIS tem um pé no post-hardcore mas baseia sua sonoridade em diversos elementos eletrônicos aliados à bela voz de Lynn Gunn, sua vocalista.
Data de lançamento: 25 de Agosto
Gravadora: Rise
Macaco Bong – DEIXAQUIETO
No dia 21 de Agosto a banda brasileira Macaco Bong disponibilizou uma música chamada “Móviaje”.
Trata-se de uma releitura sensacional de “On A Plain”, do Nirvana, que fará parte de um disco chamado DEIXAQUIETO, só com versões do clássico Nevermind.
No mesmo dia a banda disse que o disco sairia “ainda essa semana” pelo selo Sinewave, então estamos esperando!
https://www.youtube.com/watch?v=Gpyt4K6Edvs
Chico Buarque – Caravanas
Após um tempo considerável sem novidades, Chico Buarque está de volta com um disco de estúdio chamado Caravanas.
Nele estão nove canções, sendo sete delas inéditas e duas (“A Moça do Sonho”, “Dueto”), parcerias que já haviam sido gravadas por outros artistas.
Data de lançamento: 25 de Agosto
Gravadora: Biscoito Fino
Guilherme Arantes – Flores & Cores
Aos 41 anos de carreira, o ícone brasileiro Guilherme Arantes chega ao seu vigésimo sétimo disco de estúdio, o vigésimo primeiro de inéditas.
Flores & Cores é o primeiro disco do cara desde 2013 e nasceu a partir de, segundo o próprio, “baladas estranhas e inacabadas do início dos anos 70”.
Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: Coaxo do Sapo
Natiruts – Índigo Cristal
A icônica banda brasileira de reggae Natiruts segue firme e forte e chega a um novo disco de estúdio com Índigo Cristal.
Para divulgar o álbum, os brasilienses têm excursionado e levado seu show até lugares como Argentina, Uruguai e México, sempre para casas lotadas.
Data de lançamento: 04 de Agosto
Gravadora: Sony
Alice Glass – Alice Glass
Após deixar o Crystal Castles em 2014, Alice Glass não deixou muito claro o que faria no decorrer da carreira, e o primeiro gosto veio com um EP homônimo lançado em Agosto que conta com seis canções, a maioria em parceria com o produtor Jupiter Keyes.
Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: Loma Vista