Não é segredo pra ninguém que o VMA, da MTV, está cada vez mais fraco — ano passado, por exemplo, a audiência do programa caiu em 34% comparada ao ano anterior e esse ano eles chegaram ao recorde negativo de espectadores em todas as edições.
Como nós falamos por aqui, parte do problema é o fato da própria MTV ter se distanciado da música, retirando o espaço que tinha em seu canal para bandas novas e colocando apenas reality shows no lugar.
Aproveitando a deixa e a onda de críticas que a premiação recebeu nessa última semana, o baterista Patrick Carney, do Black Keys, também tirou um tempo para zoar o evento em um post no Instagram. Nele, Carney postou uma foto do prêmio que recebeu em 2010 pelo clipe de “Tighten Up”, do álbum Brothers, só que o troféu veio com o nome de outra banda que de similar à dupla só tem o nome mesmo: The Black Eyed Peas.
Na legenda, o músico brincou:
Eu esqueci de postar isso ontem à noite porque eu esqueci que os VMAs existiam. Aqui está o prêmio que eu e Dan recebemos em 2010.
Ele ainda havia escrito que quando a banda avisou a MTV eles disseram que só enviariam um novo troféu se o errado fosse devolvido pela banda, e afirmou que o maior arrependimento de sua vida foi tê-lo devolvido.
Por algum motivo, Carney apagou essa parte do texto no Instagram, que agora só tem o trecho que traduzimos acima.
Você pode conferir a foto logo abaixo.