Música

A Pitchfork fez um ótimo guia explicando as origens do Emo; assista

Indo desde às origens do gênero no começo dos anos 80 à cena recente do Emo Revival, a Pitchfork fez um divertido guia sobre o Emo.

Pitchfork - guia Emo
Foto: Reprodução / Youtube

Por mais que o Emo esteja marcado na mente de muitas pessoas como o som dos anos 2000 popularizado por bandas como My Chemical Romance e Panic! At The Disco, as origens do gênero são datadas do começo dos anos 80.

Quando o Minor Threat encerrou as atividades em 1983, o surgimento de bandas como Rites of Spring e Embrace trouxe um novo som baseado no post-hardcore que tinha um foco importante nas letras emocionais e no modo como elas eram cantadas.

Publicidade
Publicidade

Sendo cunhado de Emocore, esse estilo se espalhou até o começo dos anos 90, quando bandas como o Sunny Day Real Estate e Cap’n Jazz ajudaram a reinventar o gênero, se misturando cada vez mais com o rock e o punk.

Eventualmente, essas bandas acabaram inspirando os artistas que viriam a popularizar o Emo no final dos anos 90 e no começo dos anos 2000, como Jimmy Eat World, The Get Up Kids e muitos outros.

E para explicar bem esse estilo, a Pitchfork fez um vídeo onde explica, de modo divertido, todos as fases do Emo — indo desde seu início ao recente Emo Revival.

Confira o vídeo logo abaixo.

 

Sair da versão mobile