Recordar é viver, não é mesmo? Então que tal relembrar o Linkin Park, antes mesmo da explosão do sucesso do grupo e, por acaso, antes mesmo de adotarem o nome pelo qual são conhecidos?
A entrevista abaixo, disponível no YouTube, mostra uma bem humorada conversa com os membros da banda. Na época, o grupo usava o nome Hybrid Theory, nome com o qual a banda lançou um EP homônimo.
No vídeo, gravado em 1999, os integrantes falam sobre a importância do DJ Joe Hahn para a proposta sonora do Linkin Park. Podemos ver também o vocalista Chester Bennington, recém chegado ao grupo, falando sobre sua paixão por música:
Ensaiamos não só para treinar para performances ao vivo. Tocamos também porque nos divertimos fingindo que estamos tocando para um público. É isso que somos, é isso que queremos mostrar para os outros.
Além disso, podemos contemplar trechos de um ensaio, além de vários takes mostrando as habilidades de Joe Hahn. O final do vídeo mostra Chester indignado com uma multa que recebeu por estacionamento em área proibida. Ele teria pedido a Brad Delson para que estacionasse o carro em outra vaga, mas, aparentemente, o baixista esqueceu.
De Xero a Linkin Park
Alguns podem não saber, mas o Linkin Park nem sempre foi Linkin Park. Originalmente, antes mesmo da chegada de Chester, Mike Shinoda e mais dois amigos formaram o grupo Xero, que misturava rap com rock pesado. O grupo chegou a lançar um EP homônimo, mas o fracasso fez com que o grupo desandasse.
A luz no fim do túnel chama-se Chester Bennington. Depois de alguns ensaios, perceberam que a química entre as vozes de Shinoda e de Chester seria a salvação da banda. Esse momento ficaria marcado pela mudança no nome do grupo. De Xero, a banda passaria a se chamar Hybrid Theory.
Com um novo EP homônimo, o grupo começou a fazer sucesso em fóruns de música na internet. Mas aí surgiu a ideia de um novo nome, dessa vez homenageando um parque localizado em Santa Monica, na California, chamado Lincoln Park. O nome “Linkin” surgiu da tentativa do grupo de criar um domínio virtual próprio.
No entanto, o Hybrid Theory jamais foi esquecido pelos integrantes. O primeiro álbum (e também o mais importante) do Linkin Park carrega este nome.