Música

O dia em que o Foo Fighters e o Arcade Fire foram bandas de apoio do Mick Jagger; vídeo

Em uma season finale do Saturday Night Live, o Arcade Fire e o Foo Fighters ajudaram Mick Jagger a revisitar o catálogo dos Stones em grandes apresentações.

Mick Jagger com o Foo Fighters
Foto: Dana Edelson / NBC

Em 2012, o icônico cantor Mick Jagger foi responsável pela season finale da 37ª temporada do Saturday Night Live, um dos maiores programas de humor dos Estados Unidos.

E para cumprir com o trabalho, o músico fez de tudo: participou de quadros de humor, fez discursos e, é claro, cantou diversas músicas de sua carreira com os Rolling Stones.

No entanto, Jagger chamou alguns artistas bem especiais para fazerem parte de sua banda de apoio. Para uma performance dos hits “19th Nervous Breakdown” e “It’s Only Rock n’ Roll”, o Foo Fighters cuidou do instrumental, enquanto o Arcade Fire ajudou o cantor a tocar “The Last Time”, “She’s Like a Rainbow” e “Ruby Tuesday”.

Além das duas bandas, o lendário guitarrista Jeff Beck também contribuiu com “Tea Party”, uma canção escrita por Jagger naquela época para representar seus sentimentos sobre a eleição de 2012 nos Estados Unidos.

Embora não existam vídeos das apresentações com o Arcade Fire e Beck, você pode conferir um vídeo do cantor tocando com o Foo Fighters logo abaixo.