Você sabia que o Eddie Vedder já participou de um álbum do Bad Religion?

Lá em 1993, quando o Bad Religion gravava seu aclamado sétimo disco de estúdio, um certo Eddie Vedder deu as caras para gravar alguns vocais.

Eddie Vedder no Barquinho Bem de Boas

Em 1993, o Bad Religion já era uma banda consagrada do punk rock.

Já possuindo vários álbuns em sua bagagem, a banda estava se preparando para lançar o seu sétimo disco de estúdio, intitulado Recipe For Hate. O álbum acabou marcando a carreira da banda por ser o primeiro deles a aparecer nas paradas americanas, criando hits como “American Jesus” e “Struck A Nerve”.

Publicidade
Publicidade

Acontece que o disco contou com algumas participações especiais. Uma delas foi da cantora Johnette Napolitano, da banda Concrete Blonde. Napolitano contribuiu com backing vocals em “Struck A Nerve”, onde grita “It struck a nerve!”.

Já a outra contribuição foi de ninguém menos que Eddie Vedder, frontman do Pearl Jam. Enquanto gravava o Vs., segundo álbum de estúdio de sua banda, Vedder foi convidado para ir ao estúdio do Bad Religion para também contribuir com vocais no Recipe For Hate. No caso, o cantor fez backing vocals em “American Jesus” e também fez parte do vocal principal em “Watch It Die”. Uma bela colaboração, hein?

Você pode ouvir as duas canções logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Y31Ptgz9LcA

Sair da versão mobile