Perda irreparável: Charles Bradley morre aos 68 anos

O talentosíssimo cantor Charles Bradley havia cancelado uma turnê que incluía show no Rock In Rio para se tratar do câncer, mas não resistiu.

Charles Bradley
Foto de Charles Bradley via Shutterstock

Perdemos um dos grandes: o cantor Charles Bradley nos deixou aos 68 anos de idade.

Há alguns dias nós havíamos falado sobre como o músico cancelou uma turnê inteira que inclusive passaria pelo Rock In Rio pois havia descoberto que o câncer que tratou no ano passado voltou em outra parte do corpo.

Na ocasião, ele disse que se trataria e voltaria mais forte do que nunca, mas infelizmente Bradley não resistiu à doença.

Ao falar a respeito, um representante do cantor comentou:

Sempre um guerreiro, Charles lutou contra o câncer com tudo que tinha. Ele foi diagnosticado com câncer no estômago no outono de 2016 e fez o tratamento. Bradley voltou para a estrada esse ano após receber a notícia de que estava curado mas o câncer voltou recentemente, tendo se espalhado para o fígado.

Agradecemos por suas orações nesse período difícil. O Sr. Bradley sempre foi grato pelo amor que recebeu de seus fãs e esperamos que sua mensagem de amor seja lembrada e levada adiante.

Fará muitíssima falta. Que descanse em paz.

LEIA TAMBÉM: Charles Bradley e a melhor cover de Nirvana de todos os tempos

Carreira

A carreira de Charles Bradley tem uma linha do tempo bastante inusitada e só começou em 1996, quando ele já tinha quase 50 anos de idade, e resolveu criar um personagem chamado Black Velvet, com o qual imitava nomes como James Brown.

Foi só em 2011 que ele lançou um disco próprio, o primeiro da carreira, com No Time For Dreaming, e de lá pra cá, nesses últimos seis anos, ele alcançou respeito e admiração de fãs pelo mundo e da comunidade artística.

Com uma voz absurda, interpretação incrível e versões maravilhosas de nomes como Nirvana e Black Sabbath ele lançou mais dois discos, Victim Of Love (2013) e Changes (2016).