Foto por I Hate Flash / Rock In Rio
Se você perguntar para qualquer um a respeito da sonoridade do Sepultura, mesmo que não seja alguém envolvido diretamente com a música, sabe que ouvirá uma resposta sobre como a música deles é pesada.
Acontece que há bons longos anos o grupo não tem nenhum pudor em misturar estilos diversos às suas canções e, principalmente quando se trata do Rock In Rio, Andreas Kisser e sua trupe pensam em shows dos mais diversos.
O guitarrista que parece ser um símbolo dessa diversidade dentro da banda, já que tem feito participações especiais em shows que vão desde o Hollywood Vampires até a cantora Sandy, captou muito bem a essência do Palco Sunset, onde a ideia é fazer um show único na carreira do grupo, e em toda edição que o Sepultura é escalado apresenta uma novidade interessante.
Em 2017 foi a vez de convidar a Família Lima, conhecida por suas apresentações com clássicas, e os integrantes do grupo, com as caras pintadas, permaneceram no palco durante boa parte do show adicionando arranjos de instrumentos como violino e violoncelo às guitarras pesadas do Sepultura.
Pesado, aliás, foi o show que mostra que a energia da banda continua impecável e que entra ano e sai ano, o grupo não perde a vontade de fazer o que faz. É realmente louvável como o grupo continua tocando heavy metal dos mais agressivos, adicionando elementos incomuns ao gênero e recebendo uma resposta tão positiva do público, que acompanhou o encerramento do Palco Sunset de perto no dia em que o Heavy Metal mandou no local.
De uma certa forma, o Sepultura tornou-se símbolo desses encontros musicais no Rock In Rio, com shows que já tiveram parcerias incríveis com Zé Ramalho e Les Tambours du Bronx. Vida longa a uma banda que não tem medo de arriscar ao mesmo tempo que preserva suas raízes.
Em tempo, nunca é demais destacar: Eloy Casagrande é um monstro na bateria.
Setlist – Sepultura no Rock In Rio 2017
- I Am the Enemy (com Família Lima)
- Phantom Self (com Família Lima)
- Kairos (com Família Lima)
- Inner Self (com Família Lima)
- Machine Messiah
- Iceberg Dances (com Família Lima)
- Sworn Oath (com Família Lima)
- Resistant Parasites
- Arise
- Refuse/Resist
- Ratamahatta (com Família Lima)
- Roots Bloody Roots (com Família Lima)
https://www.youtube.com/watch?v=Ci4a95fQGyM