Más notícias nessa Segunda-feira de manhã chegam dos Estados Unidos.
Ontem à noite durante o festival de música country Route 91 Harvest, enquanto o cantor Jason Aldean estava no palco, um norte-americano de 64 anos de idade atirou a partir do trigésimo segundo andar de um hotel que fica à frente do local do show, e matou pelo menos 50 pessoas.
Segundo informações da CNN, há também mais de 200 feridos e o homem identificado como Stephen Paddock, foi morto pela polícia. Ele não teria antecedentes criminais, era contador e tinha permissão para caçar no Alaska.
Não há suspeitas de terrorismo e as autoridades já encontraram a companheira de Stephen para interrogá-la e começar a entender as motivações de Paddock para abrir fogo contra milhares de pessoas.
Ainda segundo a CNN esse é o pior caso de mortes por tiroteio na história dos Estados Unidos e havia oito armas diferentes no quarto do atirador.
Alguns vídeos com os momentos de tensão vividos pelos espectadores e pelo artista foram compartilhados nas redes sociais e podem ser vistos logo abaixo.
Notícias assim são sempre tristes e assustadoras, e nos deixam sentindo ainda piores quando acontecem em ambientes envolvendo a música e momentos onde as pessoas estão se divertindo. O mundo está passando por períodos cada vez mais nebulosos. Que todos tenhamos força para seguir em frente.
ATUALIZAÇÃO: A polícia revelou que o assassino se matou antes dos oficiais chegarem até seu quarto, e que havia cerca de dez armas no local. O número de feridos subiu para 400.
Footage shows the moment the sound of gunfire stops a Las Vegas concert. There are reports of multiple injuries pic.twitter.com/y5x0bA1F8N
— Sky News (@SkyNews) October 2, 2017
Dramatic video shows people scrambling for cover as gunfire rings out in Las Vegas. "I have to stay on top of you." https://t.co/k2WTD6gM6A pic.twitter.com/5SL3GnhUCQ
— ABC News (@ABC) October 2, 2017