Tom Petty: vendas do músico aumentam em 6781% após sua morte

Como aponta a Billboard, as vendas de Tom Petty e sua presença no streaming e na rádio aumentaram muito significativamente desde sua morte.

Tom Petty em 2017
Foto de Tom Petty via Shutterstock

A morte de Tom Petty pegou muita gente de surpresa. Desde então, artistas, fãs e várias pessoas da indústrias prestaram homenagens ao músico.

Agora, a Billboard está apontando que as vendas de Petty, assim como sua exposição em plataformas de streaming e rádio, aumentaram significativamente desde sua morte, na última segunda-feira.

Publicidade
Publicidade

A Nielsen Music, que reúne informações sobre o assunto, apontou que as vendas do músico aumentaram em 6781% comparadas aos dois dias anteriores — 30 de Setembro e 1 de Outubro.

Nos dias 2 e 3 de Outubro, o catálogo de Petty e suas vendas digitais, incluindo seus trabalhos com o The Heartbreakers, Mudcrutch e o Traveling Wilburys, venderam 218 mil cópias, comparado aos dois dias anteriores.

Em ordem, os álbuns mais vendidos nesse período foram o Greatest Hits (32 mil cópias), Wildflowers (4 mil), Anthology: Through the Years (4 mil), Damn the Torpedoes (3 mil) and Full Moon Fever (2 mil).

Já os singles mais tocados foram “Free Fallin'”, “I Wont’ Back Down”, “Mary Jane’s Last Dance”, “Learning To Fly” e “You Don’t Know How It Feels”.

Você pode conferir essas e outras informações clicando aqui.

Sair da versão mobile