Sexta-feira 13.
A data não poderia ser mais apropriada para uma mostra de cinema que mistura terror e rock. A partir de hoje está em cartaz no CCBB Brasília a Rock Terror, que traz documentários, filmes icônicos e também astros da música que atuaram em longas como Alice Cooper e Roger Daltrey, do The Who, que, coincidentemente, estiveram presentes na mais recente edição do Rock in Rio.
A curadoria da mostra é realizada pelo jornalista, pesquisador e crítico de cinema de O Globo Mário Abbade. Ele, inclusive, dará uma palestra sobre o tema no dia 20 de outubro em Brasília.
Entre os 38 filmes que figuram na programação da Rock Terror estão A Maldição da Aranha (2001), de Scott Ziehl; O Fantasma do Paraíso (1974), de Brian De Palma; Uma Noite de Horror (1984), de Claudio Fragasso; Vampirella (1996), de Jim Wynorski; Repo! The Genetic Opera (2008), de Darren Lynn Bousman; Suck (2009), de Rob Stefaniuk; Deathgams (2015); de Jason Lei Howden; I Am Thor (2015), de Ryan Wise; e o brasileiro As Sete Vampiras (1986), de Ivan Cardoso.
A entrada para as sessões e a masterclass da mostra são gratuitas. A Rock Terror ainda contará com homenagem ao cineasta John Fasano e ao cantor e fisiculturista (entre outras coisas) Jon Mikl Thor. Fasano faz parte do elenco dos filmes Black Roses (diretor), Zombie Nightmare (assistente de direção e roteirista) e Entrada para o Inferno (diretor). Depois de passar pela capital federal, onde fica até 31/10, a exposição seguirá para São Paulo (de 25/10 a 13/11) . No dia 3 de novembro, Mário Abbade também dará palestra para os paulistas acerca da temática da mostra.
SERVIÇO
Mostra Rock Terror
Local: CCBB Brasília
De 13 a 31 de outubro
Endereço: SCES, Trecho 2, Conjunto 22 – Brasília (DF).
Horário de funcionamento: o CCBB está aberto ao público de Terça a Domingo, das 9h às 21h.
Bilheteria – Térreo – Telefone: (61) 3108-7038, de Terça a Domingo, das 13h às 21h.
Ingressos para o cinema ficam disponíveis apenas na bilheteria, no dia da sessão.
Entrada Gratuita – com senhas distribuídas 1 hora de antecedência ao início da sessão, havendo o limite de uma senha por pessoa.
Classificação: consultar programação por sessão no site bb.com.br/cultura