O Linkin Park fez uma nova homenagem a Chester Bennington ao participar da cerimônia do American Music Awards, que aconteceu nos Estados Unidos nesse último fim de semana.
Lá, eles ganharam o prêmio de “artista de rock alternativo favorito” e fizeram um discurso em homenagem ao seu ex-colega de banda:
Primeiramente, muito obrigado a todos os fãs aqui e ao redor do mundo que votaram pela gente, que nos apoiaram nos bons e maus momentos. Eu tive uma chance de conversar com os caras do Imagine Dragons e Twenty One Pilots que falaram coisas maravilhosas sobre Chester. E eram as mesmas coisas que nossos fãs falavam sobre ele ao redor do mundo… e nós gostaríamos de dedicar esse prêmio a ele, à sua memória, ao seu talento, ao seu senso de humor, à sua alegria.
Lembrem-se, vocês: seja você um fã ou um artista, eu queria que vocês tirassem um momento para apreciar o que vocês têm e dar orgulho ao Chester. Muito obrigado.
Mas nem tudo foram flores na participação da banda nos AMAs. Os membros do grupo chegaram a ser barrados do evento por problemas com as credenciais e enfrentaram diversos problemas com seus ingressos ao longo da noite.
Tudo foi registrado pelo frontman Mike Shinoda em seu Instagram, onde ele mostrou momentos em que as coisas davam certo e outros onde os integrantes eram expulsos do local. Você pode conferir clipes reunidos por um canal do YouTube logo abaixo.
"We want to dedicate this award to Chester, to his memory, to his talent" Favorite Artist – Alternative Rock goes to @linkinpark! ♥️ #AMAs pic.twitter.com/KB0vKXdTJ5
— American Music Awards (@AMAs) November 20, 2017