Há algum tempo, desde que o mega produtor Harvey Weinstein foi acusado de assédio, várias mulheres passaram a se manifestar a respeito de abusos por conta de grandes nomes do entretenimento.
O mais recente deles é o apresentador de televisão Matt Lauer, e as coisas estão ficando cada vez mais pesadas quando o assunto é seu nome.
Após ser demitido da NBC por conta de “maus comportamentos sexuais”, Lauer agora é alvo de uma matéria da Variety onde mais de dez mulheres falaram a respeito de suas experiências de abuso envolvendo o cara.
De acordo com a publicação, ele já presenteou colegas de trabalho com brinquedos eróticos dizendo que gostaria de usá-los nelas, criticou uma companheira de profissão por não querer fazer sexo com ele e frequentemente perguntava às colegas a respeito de suas vidas sexuais.
Além disso, ele costumava fazer sexo no local de trabalho e duas mulheres deram detalhes bizarros a respeito do comportamento de Matt:
Sua sala ficava em um local escondido e ele tinha um botão embaixo da mesa que o permitia trancar a porta pelo lado de dentro sem que ele se levantasse. Isso lhe dava a garantia da privacidade. Permitia que ele recebesse funcionárias e tivesse contatos inapropriados sabendo que ninguém lhe pegaria em flagrante.
Uma funcionária da NBC chegou a dizer que todo mundo sabia do comportamento de Matt Lauer, mas os diretores só começaram a “levar a sério” desde o escândalo de Weinstein: “todo mundo protegia Matt Lauer pra caralho.”
O apresentador era âncora do icônico The Today Show há nada mais, nada menos, do que 20 anos.