Netflix demite o ator Danny Masterson, acusado de estupro

Ator conhecido por séries como That '70s Show estava no ar ao lado de Ashton Kutcher em "The Ranch", série da Netflix. Leia declaração.

Danny Masterson
Foto de Danny Masterson via Shutterstock

Você já deve ter visto por aqui sobre como falamos a respeito do ator Danny Masterson, acusado de estupro por pelo menos quatro mulheres.

Uma delas é Chrissie Carnell Bixler, esposa de Cedric Bixler-Zavala (At The Drive-In, The Mars Volta), que já há algum tempo vem criticando a Netflix por manter Danny no ar em The Ranch, série ao lado de Ashton Kutcher.

Pois bem, agora Danny foi demitido e representantes da Netflix disseram que apesar dele ainda aparecer na nova temporada da série que estreia em 15 de Dezembro, seu personagem já foi excluído dos novos episódios que começarão a ser produzidos em 2018.

Vale lembrar que Chrissie e Cedric disseram que Masterson é protegido pela Igreja da Cientologia, da qual faz parte.

Segundo o casal, eles chegaram a ser ameaçados e tiveram seus telefones e computadores grampeados, com o músico dizendo que se algo acontecesse com a sua esposa enquanto ele estivesse em turnê, “todos já saberiam o porquê”.

No último disco do At The Drive-In, um dos melhores álbuns internacionais do ano, há uma música que fala a respeito do caso muito antes das denúncias de estupro em Hollywood começarem a vir à tona.

Em comunicado oficial, Danny Masterson disse que está “desapontado” com a decisão da Netflix:

Eu estou obviamente muito desapontado com a decisão da Netflix de remover o meu personagem de ‘The Ranch’. Desde o primeiro dia eu neguei as alegações ultrajantes contra mim. Eu nunca fui condenado por um crime.

Nesse país você é inocente até que se prove o contrário. Entretanto, nos dias atuais, parece que você é culpado no exato momento em que é acusado. Eu entendo e estou ansioso para limpar o meu nome de uma vez por todas.

 

As denúncias de estupro estão sendo investigadas pela polícia de Los Angeles e de acordo com o Huffington Post, apesar das “fartas evidências”, o processo estaria “parado”.

Cedric usou a sua conta no Twitter para comentar a demissão e dizer que a luta “está só começando”.

https://twitter.com/cedricbixler_/status/938063013126516736

https://twitter.com/cedricbixler_/status/938061474286718976