POP

Johnny Hallyday, cantor dos mais bem sucedidos na Europa, morre aos 74 anos

Esposa de músico francês emitiu um comunicado falando sobre a morte de Johnny Hallyday, que vendeu mais de 100 milhões de cópias na carreira.

Johnny Hallyday em 2016
Foto de Johnny Hallyday via Shutterstock

Morreu hoje mais cedo o ator e cantor Johnny Hallyday.

O músico tinha 74 anos de idade e sua mulher, Laeticia, emitiu um comunicado dizendo que Hallyday perdeu a luta contra um câncer no pulmão durante a última madrugada:

Johnny Hallyday se foi. Escrevo estas palavras sem acreditar, mas foi dessa forma. Meu marido não está mais aqui. Ele nos deixou esta noite da forma como viveu sua vida: com valentia e dignidade.

Até o último minuto ele se manteve firme diante desta doença que o corroía há meses, dando a todos nós lições de vidas extraordinárias.

O câncer no pulmão foi diagnosticado em Novembro de 2016 e em Março desse ano se espalhou pelo corpo de Johnny Hallyday, que passou seis dias internado no mês passado mas retornou pra casa onde ficou até a morte.

Johnny Hallyday

Desconhecido da maioria do público por aqui, Johnny Hallyday foi um dos músicos mais bem sucedidos da história muito em função do seu sucesso na Europa.

O francês realizou 181 turnês, conquistou nada mais, nada menos do que 18 discos de platina e vendeu mais de 110 milhões de cópias dos seus discos, um número difícil de ser alcançado por outros artistas.

Durante 15 anos ele foi casado com a também cantora francesa Sylvie Vartan e os dois formaram um dos casais mais populares do entretenimento por lá.

Que descanse em paz.