Para fãs de Doctor Who, o Natal é sempre uma data mais do que especial.
Em 2017, o tradicional episódio de Natal da série britânica marcou a despedida do ator Peter Capaldi, que interpretou a 12ª encarnação do personagem. Em seu lugar, entra Jodie Whittaker, primeira atriz a assumir o papel de Time Lady, sua 13ª encarnação.
A série está no ar desde 1963 e só agora terá uma mulher no papel principal. Com uma mudança tão significativa, os fãs ficaram bem apreensivos, alguns chegando a esbanjar sexismo nas redes sociais pela mudança de gênero do protagonista.
O escritor Brian McGilloway compartilhou em seu Twitter uma carta escrita à mão pelo próprio Capaldi para seu filho de 9 anos, David. O menino demonstrara preocupação com a regeneração do personagem, e o ator lhe escreveu uma mensagem que poderia ter sido enviada pelo próprio Doutor.
Confira a tradução logo abaixo:
Querido David,
Espero que você esteja tendo um feliz Natal. O Natal é sempre divertido. Bem, nem sempre, nem todo segundo. Regenerar não é tão divertido, e normalmente acontece no Natal. Mas sabe? Mesmo que pareça meio nojento (como uma gripe muito feia), sempre, sempre dá tudo certo para o Doutor. O novo Doutor sempre se torna o seu favorito, e o que vai embora… bom, ele nunca vai, ele está sempre ali no tempo e no espaço, e se você pensar bastante nele, você o verá. E ele o verá também.
É como o Doutor diz: “Tudo termina e é sempre triste, mas tudo também recomeça e isso é sempre feliz. Seja feliz.”
Então, tenha um Natal brilhante, um feliz ano novo e uma vida incrível. Tenho certeza de que você terá.
Desejo o melhor,
Peter Capaldi
Doutor ?
#PeterCapaldi is my 9 year old son’s fav #DoctorWho and he was dreading his regeneration. And then he got this letter with some words of comfort from the Doctor himself among his Santa presents. Such a kind man. pic.twitter.com/Dki37Wt6Er
— Brian McGilloway (@BrianMcGilloway) December 27, 2017