Ontem à noite (07) aconteceu a cerimônia de entrega do Globo de Ouro, e a edição de 2018 foi histórica.
Após inúmeras denúncias de abusos cometidos por produtores e atores de Hollywood, a imensa maioria das mulheres que foram até o evento usaram roupas pretas como forma de protesto.
Quem recebeu uma honra especial por conta da sua obra como artista foi a apresentadora, atriz e produtora Oprah Winfrey, ao aceitar o prêmio Cecil B. DeMille.
Ao subir no palco para fazer seu discurso, Oprah foi contundente e falou sobre como foi impactada por premiações como o Globo de Ouro quando era apenas uma jovem garota, e aproveitou a oportunidade para dizer que também gostaria de impactar jovens garotas naquele instante.
Ela disse que o tempo acabou para aqueles que usaram as suas posições de poder em Hollywood para cometer atos de abuso e assédio, e disse que novos dias estão chegando, em um discurso aplaudido de pé e celebrado mundo afora.
Logo abaixo você pode assistir ao discurso da Oprah legendado (via Filmofagia), e entender por que já estão até dizendo que esse foi apenas o primeiro dela em uma campanha para se eleger presidente dos Estados Unidos em 2020.
Em tempo, logo depois da fala marcante de Oprah, veio a entrega do prêmio de Melhor Diretor de um Filme, e Natalie Portman não deixou passar despercebido o fato de que todos os indicados eram homens. Você pode ver o vídeo por aqui.