Após um ano como Presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump está enfrentando sérios problemas.
Há alguns dias foi lançado um livro chamado Fire And Fury, onde o jornalista Michael Wolff retrata esse início de mandato do empresário e diz que até mesmo pessoas próximas a Trump não acreditam que ele seja capaz de exercer o cargo que possui.
O livro tem gerado uma série de reações em relação a Donald Trump e essa semana ele só piorou as coisas.
Ao aparecer na final do campeonato de Futebol Americano Universitário dos Estados Unidos, Trump se tornou o centro das atenções e, naturalmente, foi observado de perto enquanto cantava o hino do país.
O problema é que ele praticamente não o cantou, acompanhando apenas as partes mais conhecidas do hino e enrolando nas outras, como mostra o vídeo abaixo.
Isso fez com que muita gente na Internet o criticasse e o fato obviamente não passou despercebido pelos talk shows lá de fora, sendo que no de Seth Meyers, o apresentador até chegou a dizer que “Donald Trump canta o hino dos EUA como o resto de nós canta ‘Despacito'”, fazendo menção ao mega hit do ano passado que é conhecido pelo seu refrão.
Em seu programa, James Corden fez uma piada bastante parecida, dizendo que Trump parece um cara que foi até o karaokê para cantar “Despacito” e aí quando chegou na hora se lembrou que não fala Espanhol.
Vale lembrar que em 2017 vários jogadores de futebol americano protestaram contra a violência policial nos EUA se ajoelhando durante o hino do país antes dos jogos, e Trump chegou a chamá-los de “filhos da puta” por desrespeitarem um ícone do país.
Veja a performance de Trump e as piadas dos programas de TV logo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=Gf373nHx7Zo