Música

30 discos que você deveria ouvir em Janeiro

2018 já começou quente e a gente separou vários grandes lançamentos de discos nacionais e internacionais para você ouvir e conhecer. Divirta-se!

Lançamentos de Discos: Janeiro de 2018

BØRNS – Blue Madonna

BØRNS é um cantor norte-americano que lançou seu disco de estreia em 2015 e chamou a atenção de muita gente com a mistura de música alternativa, rock alternativo e synth-pop.

Três anos depois o cara volta com seu segundo álbum, Blue Madonna, e a faixa de abertura “God Save Our Young Blood” tem participação de Lana Del Rey.

Publicidade
Publicidade

Gravadora: Interscope

Camila Cabello – Camila

No final de 2016 a cantora Camila Cabello saiu do grupo pop Fifth Harmony de maneira nada amistosa e agora ela lança seu primeiro álbum solo.

Camila tem sido bem recebido por público e crítica e já emplacou um grande hit com “Havana”.

Gravadora: Sony

Corrosion Of Conformity – No Cross No Crown

Formada nos anos 80, a lendária banda de heavy metal Corrosion Of Conformity chega ao seu décimo disco de estúdio com No Cross No Crown através da influente gravadora Nuclear Blast.

Gravadora: Nuclear Blast

 

Tonight Alive – Underworld

Underworld é o quarto disco de estúdio da banda australiana de pop-punk Tonight Alive, e o último que contará com o guitarrista Whakaio Taahi, que deixou o grupo após a sua gravação.

O disco conta com participações especiais de Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) e Lynn Gunn (PVRIS).

Gravadora: UNFD / Hopeless

Black Label Society – Grimmest Hits

Em seu nono disco de estúdio o Black Label Society mostra que Zakk Wylde vem usando todos os seus anos de experiência em estúdio e nos palcos para criar grandes canções que misturam hard rock, doom e blues.

Gravadora: E1 Music

First Aid Kit – Ruins

As talentosíssimas irmãs suecas Klara e Johanna Söderberg estão de volta com o quarto disco de estúdio do First Aid Kit, Ruins, mostrando que fazer indie/folk de primeira é com elas mesmo.

Gravadora: Columbia

Tune-Yards – I Can Feel You Creep Into My Private Life

Quatro anos após o seu último disco, a cantora Merrill Garbus está de volta com o projeto Tune-Yards, que abandona a estilização como tUnE-yArDs mas continua com uma sonoridade parecida com a que lhe consagrou, misturando world music, indie e pop.

Gravadora: 4AD

The Dangerous Summer – The Dangerous Summer

Ao chegar ao seu quarto disco de estúdio, o quarto pela Hopeless Records, a banda The Dangerous Summer se consolida como um dos nomes mais celebrados da cena quando o assunto é misturar pop e rock alternativo.

Gravadora: Hopeless

 

Cloud District – Don’t Give Up, Skeleton

Outra nova banda que faz bonito ao misturar emo e pop-punk é o Cloud District, que está lançando um novo disco de estúdio chamado Don’t Give Up, Skeleton.

 

Shame – Songs Of Praise

Shame é uma banda britânica de post-punk que nasceu há pouco tempo, em 2014, mas tem chamado bastante a atenção de veículos importantes do Reino Unido, como a NME.

Com uma abordagem mais agressiva para o gênero e vocais à la Johnny Rotten, Songs Of Praise é um álbum de estreia que promete dar o que falar em 2018.

Gravadora: Dead Oceans

The Shins – The Worm’s Heart

Em 2017 o influente The Shins interrompeu um período de cinco anos sem discos para lançar o quinto álbum da carreira, Heartworms.

Um ano depois a banda pegou as músicas do disco e as inverteu, tocando as baladas de forma mais barulhenta e as canções mais rápidas de forma mais lenta. O resultado é The Worm’s Heart.

Gravadora: Columbia

 

Beach Combers – Beach Attack

A banda carioca Beach Combers já vem fazendo barulho há um tempinho com a sua surf music, mas recentemente apareceu para um público maior quando em uma de suas rotineiras apresentações pelas praias do Rio de Janeiro foi abordada pelo baterista do The Who, Zakk Starkey, que tocou com os caras.

Beach Attack é o nome do novo disco do trio.

Gravadora: Deck

They Might Be Giants – I Like Fun

A influente banda de rock alternativo formada nos anos 80 chega ao seu vigésimo (!) disco de estúdio com I Like Fun e 15 faixas produzidas ao lado de Pat Dillett, vencedor do Grammy quatro vezes.

Gravadora: Idlewild

 

Glen Hansard – Between Two Shores

O irlandês Glen Hansard tem uma carreira bastante produtiva com nomes como The Frames e The Swell Season, mas a sua carreira solo só começou em 2012.

O músico que frequentemente colabora com Eddie Vedder chega em 2018 ao seu terceiro disco de estúdio, Between Two Shores, mostrando a mistura certeira de folk com rock.

Gravadora: ANTI-

Marmozets – Knowing What You Know Now

A banda britânica Marmozets vem sendo apontada como uma das grandes revelações do rock europeu nos últimos anos e agora é hora de consolidar sua posição como tal.

Knowing What You Know Now, segundo disco do grupo, vem sendo elogiado por público e crítica, e mostra toda energia das guitarras aliadas à voz de Rebecca MacIntyre.

Gravadora: Roadrunner

Django Django – Marble Skies

Após dois discos bem sucedidos o grupo britânico Django Django volta com seu terceiro álbum e mais canções que misturam música eletrônica e rock alternativo/indie.

Gravadora: Because Music / Ribbon Music

Dream Wife – Dream Wife

Direto de Londres vem o trio de punk rock Dream Wife, que está lançando um disco homônimo e com toda certeza irá agradar fãs de nomes consagrados do gênero como Bikini Kill e os projetos paralelos de Kathleen Hanna, além de seguidores de ícones do grunge como Nirvana.

Gravadora: Lucky Number

Calexico – The Thread That Keeps Us

Poucas bandas sabem misturar rock alternativo, folk, indie e música tradicional da fronteira dos EUA com o México tão bem como o Calexico.

Em seu décimo disco de estúdio, The Thread That Keeps Us, Joey Burns e John Convertino continuam mostrando isso tudo em canções deliciosas cantadas em Inglês e Espanhol.

Gravadora: ANTI-

Stick In The Wheel – Follow Them True

Por falar em folk, outro bom lançamento desse mês de Janeiro aparece com a banda Stick In The Wheel, que direto de Londres disponibiliza canções tradicionais das mais belas.

Gravadora: Independente

 

El Efecto – Ao Vivo no Méier

El Efecto é uma banda carioca que virou praticamente uma instituição na sua cidade, tanto por conta das suas letras contundentes quanto por causa dos shows cheios de energia.

Ao Vivo No Méier permite que a gente testemunhe tudo isso de pertinho em um grande registro.

Gravadora: Sagitta Records

Páginas: 1 2

Sair da versão mobile