A Black Days é uma banda de metalcore/screamo da cidade São Paulo que tem ajudado a movimentar o cenário entre bandas brasileiras consagradas e novas atrações do gênero, participando de turnês e apresentações constantes com artistas como Glória, Ponto Nulo No Céu, Project 46, Forte Norte e Bullet Bane.
E se existe uma fórmula que parece dar certo de tempos em tempos para o rock é quando as bandas decidem se unir e cultivar laços de amizade e parceria na hora de saírem juntas em turnê e de divulgarem o trabalho umas das outras. Aquela velha lógica do “uma mão lava a outra” que não costuma falhar.
Recentemente o baterista Adriano Ferreira, da Black Days, decidiu fazer um tributo a uma série de artistas nacionais que não nos cansamos de frisar que mereciam ser mais ouvidos. O músico uniu canções de Scalene, Menores Atos, Medulla, Supercombo, Pense, Ponto Nulo No Céu, Ego Kill Talent, Far From Alaska, Bullet Bane e da própria Black Days em um interessante medley de bateria. Assista:
A Black Days tem seguido um plano que é cada vez mais comum no modo de lançamento de suas músicas, optando por disponibilizá-las como singles separados ao invés de um álbum completo. O material mais recente do quarteto é a faixa “A Ponte“:
E os paulistas não andam unido só com bandas nacionais. A Black Days ainda tem pela frente dois compromissos com bandas norte-americanas marcados aqui no Brasil em 2018. O quarteto abre as datas da turnê brasileira do Dance Gavin Dance agora em fevereiro e também do Citizen em Abril.