O Judas Priest acaba de anunciar que o guitarrista Glenn Tipton irá parar de fazer turnês com a banda por conta das complicações do mal de Parkinson.
Segundo o grupo, Tipton foi diagnosticado com Parkinson em seus estágios iniciais há cerca de dez anos. Agora, no entanto, a doença vem progredindo e estaria impedindo o músico de tocar algumas partes mais complexas das canções da banda. O grupo comentou:
No atual momento, Glenn é capaz de tocar algumas das músicas do Priest que são menos difíceis, mas devido à natureza da progressão da doença de Parkinson ele quer que vocês saibam que ele não irá mais entrar em turnê.
Na declaração, o Judas Priest ainda afirmou que “para se manter ao espírito metal de ‘o show deve continuar'”, Glenn pediu para que Andy Sneap o substituísse nos palcos. Vale lembrar que Sneap recentemente ajudou a banda a produzir seu novo álbum de estúdio, Firepower, que será lançado mês que vem.
O próprio guitarrista comentou que isso não significa um ‘adeus’, apenas que não irá mais acompanhar o grupo em shows num futuro próximo — mas Tipton ainda planeja se recuperar para que possa “ver todos os nossos incríveis maníacos do metal mais uma vez”.
Você pode conferir a declaração completa da banda logo abaixo.