Há alguns dias os músicos envolvendo a principal formação do Crystal Castles se viram em lados opostos.
Aproveitando movimentos como o #MeToo e os tempos atuais onde as mulheres estão criando coragem para falar a respeito de casos de abuso e assédio, Alice Glass fez um longo texto acusando seu ex-colega de banda, Ethan Kath.
Segundo ela, não apenas Ethan lhe estuprou, como também controlava tudo que ela fazia e cometia assédio psicológico: ele limitava o acesso dela à Internet, escolhia os contatos que ela fazia e ainda dizia que a qualquer momento poderia retirá-la da banda.
Quando as declarações vieram à tona, Kath negou tudo, disse que iria processar a sua ex-companheira e o fez, por difamação. Isso inclusive aconteceu através de um falso fã, que foi até um show solo de Alice para lhe entregar a intimação.
Pois bem, hoje rolou o primeiro encontro dos dois na justiça, e segundo Alice Glass, ela venceu e o processo de difamação foi derrubado:
Eu venci no tribunal hoje!! o processo de difamação contra mim foi derrubado. Muito obrigado pelo amor e apoio durante esse processo horrível.
Essa é uma vitória das sobreviventes de abuso sexual e mau comportamento sexual em países onde os abusadores utilizam o sistema judicial para manter as pessoas em silêncio. NÓS NÃO IREMOS NOS CALAR
A Pitchfork confirmou com o Tribunal Superior de Los Angeles que o processo foi retirado e agora resta saber quais serão os próximos passos; uma investigação a respeito dos abusos cometidos por Ethan Kath já estaria acontecendo.
I won in court today!! the defamation lawsuit against me was dismissed !
thank you so much for the love and support throughout this ugly process— ALICE GLASS (@ALICEGLASS) February 23, 2018
this is a victory for survivors of abuse and sexual misconduct in countries where abusers use the court system to further victimize and keep people silent. WE WILL NOT BE SILENCED
— ALICE GLASS (@ALICEGLASS) February 23, 2018