Fevereiro chegou ao fim e daqui pra frente a coisa vai começar a esquentar.
Grandes lançamentos de discos estão programados para os próximos meses e, em relação a um Janeiro morno, já podemos ver que o menor mês do ano teve alguns títulos bastante interessantes para começar bem 2018.
Separamos uma lista com 22 lançamentos de discos nacionais e internacionais, e você pode ver tudo isso logo abaixo.
Divirta-se!
Superchunk – What A Time To Be Alive
Misturar punk com rock alternativo sempre foi o forte do influente Superchunk e o décimo primeiro disco de estúdio do grupo é um tiro certeiro nos tempos difíceis que estamos enfrentando social e politicamente no mundo todo.
Car Seat Headrest – Twin Fantasy (Face To Face)
Em 2011 Will Toledo lançou com o seu Car Seat Headrest um disco chamado Twin Fantasy.
Com estética lo-fi e gravações caseiras, o álbum foi um dos títulos que ajudou o músico a ganhar um status de cult rapidamente na música alternativa, e agora ele decidiu regravá-lo na íntegra.
A nova versão, Twin Fantasy (Face To Face), tem sido elogiadíssima mundo afora.
Screaming Females – All At Once
Na estrada desde 2005, o Screaming Females sabe muito bem o que faz quando o assunto é misturar punk rock com rock alternativo.
No sétimo disco da carreira, All At Once, parece ter atingido a fórmula perfeita para encaixar tudo isso em sua sonoridade e o resultado é um discão.
Turnstile – Time & Space
Outra banda que parece ter encontrado definitivamente a sua sonoridade é o Turnstile.
Com fortes raízes no hardcore, o grupo ainda apresenta o estilo em Time & Space, mas com uma dose sutil de refinamento e letras interessantíssimas que fazem desse álbum um dos candidatos a aparecerem na lista dos melhores de 2018 em Dezembro.
Ana Frango Elétrico – Mormaço Queima
De tanto presenciar a dificuldade de parentes e amigos para pronunciar seu sobrenome, a artista Ana Fainguelernt decidiu adaptar seu nome artístico para Ana Frango Elétrico, e em Fevereiro está lançando um disco chamado Mormaço Queima.
Como é possível perceber desde o nome até a capa, Ana gosta de fazer muitas piadas e o faz com maestria nas letras das divertidas canções que aparecem aqui.
O álbum foi produzido pela própria ao lado de Guilherme Lirio, Gustavo Benjão, Marcelo Callado e Thiago Nassif, e é uma baita pedida.
DZ Deathrays – Bloody Lovely
A gente conheceu o DZ Deathrays na SIM São Paulo de 2017, quando eles vieram com a comitiva da Austrália, e nos apaixonamos pelo rock and roll do grupo.
Em Fevereiro eles lançaram seu terceiro álbum, Bloody Lovely.
Justin Timberlake – Man Of The Woods
O cantor Justin Timberlake é um dos maiores astros pop do planeta, mas em seu novo disco está perdido.
Com canções pouco inspiradas e voltadas a estilos diversos, ele acerta em poucas ocasiões com em “Say Something”, muito por conta da participação do incrível Chris Stapleton.
The Wombats – Beautiful People Will Ruin Your Life
A banda britânica de indie chega ao seu quarto disco e singles como “Lemon To A Knife Fight” dão uma boa ideia da sonoridade do grupo.
Palm – Rock Island
Palm é uma banda de música experimental dos Estados Unidos que em 2015 lançou dois discos e de lá pra cá, todo ano lança um novo álbum.
Em 2018 tudo começou cedo com Rock Island, lançado já em Fevereiro.
Fu Manchu – Clone Of The Universe
A influente banda de stoner rock formada em 1985 tem um currículo invejável no estilo e quatro anos após seu último disco volta à ativa com Clone Of The Universe.
Trilha Sonora Oficial de Pantera Negra
A trilha sonora oficial do aclamado filme Pantera Negra é um verdadeiro acontecimento.
Em um caso não muito comum onde o álbum tem vida própria além do longa, o disco foi imaginado pelo rapper Kendrick Lamar, um dos nomes mais importantes da música no planeta, e conta com nomes como SZA, Vince Staples, Anderson Paak, James Blake, The Weeknd e mais.
Dashboard Confessional – Crooked Shadows
Nove anos após seu último álbum um dos maiores ícones do emo está de volta com seu sétimo disco de estúdio, Crooked Shadows, e críticas das mais variadas sobre o trabalho.
MGMT – Little Dark Age
Cinco anos após seu último álbum o MGMT voltou no dia 09 de Fevereiro com o quarto disco da carreira, Little Dark Age, para mostrar novamente seu pop psicodélico característico.
Trilha Sonora de Trama Fantasma
Trama Fantasma é um filme de 2017 dirigido por Paul Thomas Anderson que está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme.
Sua trilha sonora foi composta por Jonny Greenwood, do Radiohead, e o músico está indicado, inclusive, ao prêmio de Melhor Trilha Original na maior premiação do cinema mundial.
Brian Fallon – Sleepwalkers
Brian Fallon ficou conhecido por seu trabalho no ótimo The Gaslight Anthem, mas há algum tempo a banda entrou em hiato e ele apostou em uma carreira solo onde toca sons muito parecidos com os do grupo.
Sleepwalkers é o segundo álbum no formato.
Vance Joy – Nation Of Two
Nation Of Two é o nome do segundo álbum de Vance Joy, cantor e compositor australiano conhecido pelo indie folk.
Franz Ferdinand – Always Ascending
A influente banda escocesa de indie rock Franz Ferdinand volta com um novo disco após cinco anos e mudanças na formação.
Always Ascending é o quinto disco do grupo.
Everything Is Recorded – Everything Is Recorded by Richard Russell
Richard Russell é um dos fundadores da XL Recordings, gravadora independente que tornou-se significado de sucesso ao lançar nomes como Adele, Beck, Vampire Weekend e mais.
Em seu novo projeto ele conta com participações especiais das mais incríveis, com nomes como Sampha, Kamasi Washington e mais.
Poliça + s t a r g a z e – Music for the Long Emergency
A banda norte-americana de synth pop que tem um nome engraçado (para nós brasileiros) se juntou à s t a r g a z e, de Berlim, e o resultado é o disco colaborativo Music for the Long Emergency, outro a falar sobre o tempo difícil em que vivemos.
Pianos Become The Teeth – Wait For Love
O grupo de post-hardcore que está na ativa desde 2006 chega ao seu quarto disco em 2018, mais um a ser lançado pela influente Epitaph Records.
S. Carey – Hundred Acres
Sean Carey é baterista e backing vocal do mega influente Bon Iver e em sua carreira solo se apresenta como S. Carey.
Com a sonoridade voltada ao indie folk, apresenta mais um disco de estúdio, dessa vez com Hundred Acres.
Desalmado – Save Us From Ourselves
A banda brasileira Desalmado mostra todo seu peso em guitarras, baterias, baixos e vocais brutais, aliados às suas primeiras letras em Inglês no disco Save Us From Ourselves.