Julian Casablancas e sua banda The Voidz continuam a experimentar novas sonoridades e caminhos visuais frente ao lançamento do segundo disco de estúdio do grupo, Virtue, disponível nas lojas virtuais e serviços de streaming a partir do dia 30 de Março.
Após o anúncio da redução do nome da banda e o lançamento das faixas “Pointlessness”, “Leave It In My Dreams” e “QYURRYUS”, a banda apresentou nessa semana o novo single e um segundo clipe oficial, dessa vez para a música “All Wordz Are Made Up”.
O experimentalismo do grupo com elementos que remetem aos padrões ecléticos e coloridos dos anos 80 continuam presentes na identidade visual do filme, que aplica elementos que vão de colagens de revistas e edições em VHS à uma linguagem próxima do vaporwave.
O clipe ainda explora uma série de frases e citações (conhecidas e anônimas) referentes à fala e à comunicação humana, como:
“Tudo que é estúpido demais para ser dito é cantado” – Voltaire
“A liberdade de imprensa é limitada àqueles que a possuem”
“Em tempos de confusão universal, dizer a verdade é um ato revolucionário” – George Orwell
“Nada é mais poderoso do que uma ideia cujo momento acaba de chegar” – Victor Hugo
Em relação à faixa, a banda explora a mistura de elementos percussivos tradicionais orgânicos e digitais, assim como extrapola o uso de sintetizadores nas melodias e nas vozes, criando uma mistura incomum entre o New Wave e o Indie Pop. Confira o resultado abaixo: