Ontem, dia 08 de Março, foi celebrado o Dia Internacional da Mulher.
Quem se manifestou a respeito foi o Pearl Jam, que em seu site oficial publicou uma lista com “6 maneiras para celebrar o Dia Internacional Da Mulher”.
Por lá, eles falam sobre formas para as pessoas colaborarem e “ajudarem a garantir que as mulheres tenham as mesmas conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas do homem. Hoje e todos os dias.”
A primeira delas fala sobre o livro e a apresentação “We Should All Be Feminists”, ou “Todos Deveríamos Ser Feministas”, da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, que nós inclusive citamos em nossa lista do Dia da Mulher.
LEIA TAMBÉM: contundente, Pearl Jam se posiciona contra acesso às armas nos EUA
1 – Leiam “Todos Deveríamos Ser Feministas” ou assistam ao TED Talk dela
Minha própria definição de um(a) feminista é um homem ou uma mulher que diz, ‘sim, há um problema de gêneros na forma como as coisas estão hoje e devemos consertar, devemos fazer melhor. Todos nós, mulheres e homens, devemos fazer melhor.’
2 – Inscreva-se na #PressForProgress Thunderclap
Ao redor do mundo e ao redor das plataformas de mídia social, audiências globais irão mostrar simultaneamente o seu apoio pela #PressForProgress e igualdade de gêneros.
3 – Comprometa-se para Votar em 2018 | #PowerToThePolls
Registre-se para votar aqui.
4 – Use roxo para mostrar solidariedade com as mulheres ao redor do mundo, conforme sugerido pelas organizadoras da Marcha das Mulheres
5 – Tome uma ação com a Global Citizen
Fique ao lado da Global Citizen em questões relacionadas à igualdade de gênero ao tomar uma ação no site deles.
6 – Torne-se defensor(a) dos direitos das mulheres – #TheTimeIsNow
Seja um(a) defensor(a) dos direitos das mulheres, hoje e sempre.
Lollapalooza Brasil
Vale lembrar que o Pearl Jam será uma das atrações do festival Lollapalooza Brasil em 2018. A banda toca no Sábado, dia 24 de Março, às 21 horas no Palco Budweiser.