Emos e indies, vamos dar as mãos!
Pela primeira vez em toda sua influente carreira, finalmente o Death Cab For Cutie deve vir ao Brasil como uma das atrações do Popload Festival.
A informação é do jornalista José Norberto Flesch, que ontem à noite publicou uma matéria no jornal Destak dizendo que a banda seria a primeira atração do festival a acontecer em São Paulo no mês de Outubro, em data e local que ainda não foram confirmados.
Na matéria ele também diz que uma versão carioca do festival estaria sendo estudada.
Ainda não há nenhuma informação oficial a respeito e publicaremos quando elas surgirem por aqui.
Death Cab For Cutie vem para o Popload Festival: https://t.co/EifYeE3POI
— José Norberto Flesch (@jnflesch) March 14, 2018
Death Cab For Cutie
Fundada em 1997, a banda norte-americana rapidamente se consolidou como um dos nomes mais fortes tanto do emo quanto do indie rock, onde acabou se estabelecendo definitivamente ao longo dos anos.
Em 2003 o Death Cab lançou seu quarto disco de estúdio, Transatlanticism, e conquistou de vez público e crítica, com o melhor álbum da carreira e um dos melhores daquele ano.
De lá pra cá vieram mais discos e o último deles é Kintsugi, lançado em 2015 como um marco na banda, já que no meio do seu processo o guitarrista e um dos fundadores Chris Walla anunciou que estava deixando o grupo.
Ben Gibbard, líder do Death Cab For Cutie, também tem se apresentado em carreira solo ao redor do globo e em 2017 lançou Bandwagonesque, uma releitura do álbum clássico do Teenage Fanclub.
Em 2003, ao lado de Jimmy Tamborello, ele lançou o primeiro e único disco do The Postal Service, que misturou rock alternativo com música eletrônica, tornou-se um sucesso imenso e foi o disco mais vendido da gravadora Sub Pop desde Bleach, do Nirvana.