Marielle Franco: músicos se manifestam após a morte de vereadora no RJ

Vereadora do PSOL foi morta com diversos tiros na cabeça no centro do Rio de Janeiro sem que bandidos levassem nenhum dos seus pertences.

Marielle Franco

Ontem à noite recebemos a trágica notícia de que a vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, Marielle Franco, foi assassinada a tiros no centro do Rio de Janeiro.

Não importa de qual lado você esteja nesse imenso e imbecil Fla-Flu político que vivemos hoje em dia no país entre direita e esquerda, é aterrorizador imaginar que uma pessoa exercendo o seu dever, respondendo por milhares de eleitores que a tornaram a quinta vereadora mais votada das últimas eleições e lutando contra a violência seja assassinada de forma tão cruel com diversos tiros na cabeça e sem que nenhum de seus pertences fossem levados.

Publicidade
Publicidade

Como bem disse Rincon Sapiência, há alguns anos o Brasil era visto como um país do futuro, algo a se olhar de perto, e hoje tudo que temos nos noticiários envolve escândalos políticos e sociais, corrupção, violência e retrocesso. A polarização deixou o país doente e é hora de parar para pensar que juntos, unindo ideias de todos os lados, é que sairemos dessa situação caótica.

 

Após a notícia, dezenas de músicos brasileiros se manifestaram a respeito nas redes sociais e nós separamos por aqui algumas dessas publicações.

Elza Soares

 

João Gordo

 

Sebastian (Francisco el Hombre)

 

Scalene

 

Rincon Sapiência

 

SILVA

https://twitter.com/listentoSILVA/status/974285523668914176

 

Marisa Monte

 

MC Carol

Maria Gadu

 

Pitty

 

Rogerio Skylab

 

Don L

— maldito bom malandro (@donl___) March 15, 2018

 

Karol Conká

 

Emicida

 

Caetano Veloso

 

Flora Matos

 

Daniel Ganjaman

 

Rappin’ Hood

 

Lucas Furtado (Scalene)

 

Sagitta Records

 

Alaska

 

Martin Mendonça (Pitty, Agridoce)

 

Mano Brown

 

KL Jay

 

Tássia Reis

 

Ana Cañas

Sair da versão mobile