Com direito a espada na ombro e tudo, Ringo Starr foi nomeado Cavaleiro do Império Britânico nesta última terça-feira (20).
A condecoração aconteceu no Palácio de Buckingham e foi realizada pelo Duque de Cambridge — mais conhecido como Príncipe William. O baterista dos Beatles recebeu o título por seus serviços à música e à caridade ao longo dos anos.
Acompanhado de sua esposa Barbara Bach, Starr revelou que é “uma honra e um prazer” ser reconhecido por duas coisas que ele ama fazer. Já no Twitter, o músico usou a imagem do momento de sua nomeação para declarar bem ao seu estilo:
Mais um dia ocupado para o Sir Ringo. Paz e amor, paz e amor.
A notícia da nomeação do músico veio ainda ao final de 2017, e Paul McCartney chegou a parabenizar o colega através de suas redes sociais.
Ringo é o segundo e último Beatle a se tornar Sir. O primeiro foi Macca, em 1997, enquanto John Lennon e George Harrison foram nomeados apenas como Membros do Império Britânico há 53 anos. Pouco tempo depois, Lennon devolveu sua condecoração à Rainha como protesto ao apoio da Grã Bretanha à invasão americana do Vietnã.
Vida longa ao Sir Ringo Starr!
Congratulations Sir Ringo Starr!
Today at Buckingham Palace, the Beatles drummer was honoured by The Duke of Cambridge for his services to music. pic.twitter.com/bdSe2lrRwn
— The Royal Family (@RoyalFamily) March 20, 2018
Another busy day for Sir. Ringo. peace and love peace and love pic.twitter.com/JpHd0r6r4u
— #RingoStarr (@ringostarrmusic) March 20, 2018