A edição argentina do Lollapalooza deste ano se viu obrigada a cancelar o terceiro dia de festival, no último domingo (18), devido a uma forte tempestade em Buenos Aires, o que deixou inúmeros frequentadores desolados por perderem o último dia de evento.
Perry Farrell, criador do Lollapalooza, soltou uma declaração no Twitter no dia seguinte (19), em que cita como a produção do festival esteve comovida com as notícias sobre o ocorrido, e publicou fotos da estrutura do evento parcialmente destruída.
Brothers, sisters, our hearts have been aching over the news of the rainout today. I’ve even gotten angry. Wanting answers- thinking of a way- why not move ahead- it stopped raining?..You and me we are alike. I made sure to obtain pictures- here they are. (1/2) pic.twitter.com/JoimpkJZYg
— Perry Farrell (@perryfarrell) March 19, 2018
Fãs do Pearl Jam, atração que encerraria a edição 2018, ficaram furiosos pelo cancelamento dos shows e foram xingar muito no Twitter, direcionando as mensagens para Farrell. O também frontman da banda Jane’s Addiction, então, respondeu alguns dos comentários de forma até mesmo simpática, considerando o nível de mensagens xingando o festival, Deus e o mundo.
Um dos fãs mandou um “Vá se foder! O show tem que continuar!”, com Perry respondendo: “Que bom que não foi você que tomou a decisão neste dia em particular.” Em seguida, o vocalista diz que profissionais avaliaram o prejuízo do evento, que também estava decepcionado e relembra a tragédia do festival dinamarquês Roskilde de 2000 — 9 pessoas morreram no mosh pit do Pearl Jam naquela ocasião.
Em outro tweet, o músico responde mais um fã citando que o governo declarou a área como insegura, e que não havia muito o que fazer. “Se pessoas se machucassem ou morressem após terem declarado como inseguro, seria um inferno”, sentencia.
Juampi, How are old are you? Think my man; if people got hurt or killed after they had declared it unsafe- there would be hell to pay. People would be suing over deaths of their family. One day god willing you’ll have a business or a community to protect. Have fun don’t fukitup. https://t.co/kymQ0nFFvV
— Perry Farrell (@perryfarrell) March 19, 2018
No Instagram, o baterista do Pearl Jam, Matt Cameron, publicou imagem dos estragos causados pela tempestade e os fortes ventos na capital argentina, se desculpando pelo cancelamento.
E não foram só os argentinos que tiveram má sorte no domingo. Os chilenos acompanharam Liam Gallagher abandonando o palco do Lolla Chile durante a quarta música de seu setlist, devido a uma infecção respiratória — que também culminou no cancelamento de sua apresentação solo em São Paulo.
Esperamos que a edição brasileira do festival, que acontece neste fim de semana, tenha mais sorte que a dos nossos hermanos. O Pearl Jam está escalado para encerrar a segunda noite do evento, no sábado. Acompanhe o TMDQA! pra saber tudo o que rola na sétima edição do Lollapalooza Brasil!