Parece que o Deftones está se mexendo pra dar início ao que deve ser o próximo capítulo na discografia da banda.
Após o lançamento do seu oitavo disco de estúdio em 2016, Gore, a lendária banda californiana tem excursionado constantemente ao redor do mundo para promover o seu catálogo – inclusive dentre os próximos compromissos está inclusa a participação no incrível festival Meltdown na Inglaterra, com curadoria de Robert Smith (The Cure).
Entre as próximas datas de apresentações ao vivo, o Deftones parece estar dedicando tempo a jams em estúdio e à composição de novas faixas. Pelo menos é o que alguns posts no Instagram da banda indicam:
“Alguém disse ‘jam’?! #deftones #devoltaàativa”
Na época do lançamento de Gore, o vocalista Chino Moreno falou com a publicação inglesa NME sobre a longevidade da banda e revelou que ao observar veteranos como Black Sabbath, não se via assumindo a mesma posição com o Deftones:
Eu certamente não gostaria de continuar para sempre. O fato de que nós ainda estamos por aí criando músicas é mais do que eu jamais poderia ter imaginado quando nós começamos, mas imaginar a gente fazendo isso por mais 20 ou 30 anos? Não estou nada certo disso!
Independente do prazo de validade que o Deftones possa colocar em sua carreira, certamente o quarteto ainda tem muita lenha para queimar e aguardamos ansiosamente pelos próximos trabalhos.