O filme Empire Records, conhecido no Brasil como Império dos Discos, Uma Loja Muito Louca, acabou marcando a vida de muita gente nos anos 90.
O besteirol americano contava com uma premissa interessante — um grupo de amigos que precisava salvar sua loja de discos de ser comprada por uma rede nacional de lojas –, um elenco de atores carismáticos e uma trilha sonora de dar inveja.
The Cranberries, Better Than Ezra, Gin Blossoms e The Innocence Mission são algumas das bandas que tiveram suas músicas na trilha oficial, e o filme ainda contou com outros sons de grupos como AC/DC, Dire Straits, Quicksand, Suicidal Tendencies, Daniel Johnston e muitos outros.
Agora, a Rolling Stone acaba de divulgar que o longa será transformado em um musical para a Broadway que deverá estrear em 2020. A peça será escrita por Carol Heikkinen, a roteirista original do filme.
“Existem tantas coisas para cavar e tirar inspirações”, disse Carol. “Eu sou uma grande fã do rock alternativo dos anos 90, e aquela época foi muito especial com sua intersecção de punk, grunge e até mesmo pop”.
O musical será produzido por Bill Weiner, que comentou sobre porque Empire Records era o filme perfeito para uma adaptação do tipo. “O filme acabou reunindo uma audiência fiel ao longo dos anos, e lida com assuntos que pessoas de todas as idades conseguem se identificar”.
Relembre o longa através de sua cena inicial e trailer logo abaixo.