Arthur Melo
O cantor e multi instrumentista belorizontino Arthur Melo lançou um novo single, que marca uma nova fase de sua carreira. “Eu Me Vou” é uma prévia do novo álbum que será divulgado por Arthur no final de 2018, com um convite à introspecção.
O instrumental é bem trabalhado com toques de bossa nova, Tropicália e bastante simbolismo em um vocal calmo e delicado.
Ouça:
Distoppia
A banda Distoppia lançou este ano o disco Hiato, seu primeiro álbum de estúdio. Com 4 faixas, o trabalho carrega uma miscelânea de informações, com influências variadas do reggae, ao jazz e MPB, direcionados para uma pegada mais voltada para o rock.
A segunda parte do álbum está prevista para ser lançada ainda no primeiro semestre deste ano, com outras 4 faixas inéditas.
Ouça abaixo a primeira parte do disco Hiato e assista aqui o videoclipe de “Deixe o Tempo Ir”, uma das faixas do disco.
Escambau
Os curitibanos da banda Escambau, conhecidos por suas experimentações musicais, poesias fortes e cunho político nas canções, lançam este ano o EP Eléctrico. O trabalho será composto por 3 canções originais em espanhol, gravadas ao vivo acompanhadas de um vídeo exclusivo.
“Duro En Mi Coche” é a faixa de estreia do EP, que faz a Escambau soar como uma banda argentina de pop rock da década de 90.
Assista:
Transquarto
O quarteto instrumental Transquarto é de Brasília e recentemente o grupo lançou seu segundo trabalho, o EP Cidade no Ar. A proposta é reconstruir musicalmente uma paisagem espacial urbana, com 5 faixas instrumentais que passeiam por influências do rock alternativo e uma pegada de jazz também.
Ouça:
Sly
A banda Sly, de Curitiba, divulgou recentemente um videoclipe para a faixa “Sonhos Iguais”. Com uma pegada de funk rock bem enérgica, o clipe tem como proposta mostrar figuras femininas de forte relevância (Joana d’Arc, Clarice Lispector, Frida Kahlo e Dandara dos Palmares) reimaginadas em um cenário atual, curtindo a noite com a liberdade que toda mulher deve ter.
Assista:
Volo Volant
Recentemente a Volo Volant, de Realengo (RJ), divulgou seu primeiro EP, que leva o mesmo nome da banda.
O disco apresenta 3 faixas em uma sonoridade de rock/pop psicodélico, com uma rápida passagem de volta ao som quente dos anos 60.
Ouça:
Persiano
O mineiro Persiano lançou o single “Pessoas reais disponíveis para conversar”, primeira faixa do novo disco do artista, que carrega também este mesmo nome. A música brinca com um futuro próximo, onde pessoas reais disponíveis para conversar serão coisas do passado, uma vibe meio Black Mirror.
A sonoridade brinca com referências estéticas do pop eletrônico produzido no final da década de 1970 e início de 1980, com timbres espaciais. O álbum completo está previsto para ser lançado ainda em abril.
Ouça: