A paulistana Drik Barbosa acabou de lançar seu primeiro EP, com 5 músicas que expressam bem sua personalidade, tanto que batizou o disco com o nome Espelho. A sonoridade do disco mescla rap e R&B e o primeiro single, “Melanina“, já foi lançado acompanhado de um clipe (assista aqui).
Ouça o EP completo abaixo:
Dingo Bells
O trio Dingo Bells lançou recentemente o segundo single do próximo álbum do grupo, intitulado Todo Mundo Vai Mudar. A música homônima já foi divulgada com um lyric video da faixa, dirigido por Lucas Tergolina. O vídeo mistura trechos de filmes em super 8 da infância do diretor com fotos das diferentes etapas de construção de uma colagem de Rodrigo Marroni – um dos artistas responsáveis pelo projeto gráfico do novo trabalho. O álbum completo da banda será lançado no início de abril.
Assista:
Dom Pescoço
A banda Dom Pescoço é de São José dos Campos (SP) e recentemente o grupo divulgou um novo single, intitulado “Tropsicodélico“. A faixa faz parte do novo disco quase homônimo, Tropsicodelia, que foi lançado em 05 de Abril.
O trabalho foi compartilhado em formato de lyric video e faz uma crítica com humor ao mercado da música atual, ao mainstream e ao conceito do que é um hit.
Assista:
Behold The Pines
Behold The Pines é um grupo formado em Gramado (RS), que está na ativa desde 2017 e já tem alguns singles e um EP divulgados, com influências do indie-rock/shoegaze.
O trabalho mais recente divulgado pela banda é o single “Perfect Lie“, que vem acompanhado também de um lyric video da faixa. A banda promete um novo EP ainda no primeiro semestre de 2018.
Ouça:
Marrakesh
A banda Marrakesh, de Curitiba, lançou o primeiro single do álbum de estreia do grupo (que sai ainda em abril pelo selo Balaclava Records). A faixa chega acompanhada de um vídeo dirigido por Fernando Moreira.
A faixa “Moonhealing” é bem dinâmica, com refrão introspectivo contrastando com uma batida energética. O vídeo chama atenção pelo tratamento de imagem e cenários bem marcantes.
Assista:
Mariano Telles
O compositor e violonista Mariano Telles lançou seu primeiro álbum, Ária Metropolitana, com um trabalho instrumental que tem como proposta ampliar a visão sobre o que é considerado música urbana ou regional. Com o violão como protagonista, o músico mescla elementos acústicos, eletrônicos, texturas de canto lírico, percussão, guitarras e sons ambientes.
Com elementos diversos inseridos em um mesmo trabalho, o álbum transita com liberdade entre a música popular e a erudita.
Ouça o álbum completo abaixo e assista aqui ao videoclipe de “Carmim“: