Ninguém para Kendrick Lamar.
O rapper tem lançado uma série de discos aclamados por público e crítica e desde 2015, com a obra prima To Pimp A Butterfly, tem chegado ao topo das paradas com discos que vão desde os seus próprios até a trilha sonora de Pantera Negra, com sua curadoria.
Kendrick deu um passo além na carreira já que há alguns minutos a organização do Prêmio Pulitzer, um dos mais respeitados dos Estados Unidos, anunciou que ele era o vencedor na música por conta do disco DAMN., de 2017.
Segundo a Associated Press, essa é a primeira vez desde 1917, quando o Pulitzer surgiu, que um artista vence o prêmio sem estar ligado à música clássica ou ao jazz. Os responsáveis pela eleição do vencedor teriam escolhido por conta de como o disco “captura a complexidade da vida dos negros nos Estados Unidos”.
Parabéns ao cara!
Congratulations to @kendricklamar, @dangerookipawaa and @Interscope! #Pulitzer pic.twitter.com/fFQBYnoW9F
— The Pulitzer Prizes (@PulitzerPrizes) April 16, 2018
Prêmio Pulitzer
O Prêmio Pulitzer surgiu em 1917 quando o jornalista Joseph Pulitzer resolveu celebrar diversas áreas da arte em parceria com a Columbia University, de Nova York.
Hoje são eleitos vencedores anualmente, em 21 categorias, e cada um deles leva 15 mil dólares, ou cerca de 50 mil reais, pra casa.