Quando mostrei essa banda a um amigo jornalista altamente influenciado pelo estilo Gonzo de escrita e pensamento, ele, na época desempregado, disse: “que nome genial!”.
Mas o genial não fica apenas no nome, essa banda londrina de post punk formada em 2012 é com toda certeza brilhante no que faz.
O nome da banda é inspirado em uma canção do The Cure “Desperate Journalist in Ongoing Meaningful Review Situation”, e isso por si só já adianta que a fonte em que eles bebem é oriunda das obras mais legais do lado obscuro, a nata do post punk gótico e da levada shoegaze.
Os vocais de Jo Bevan, para começar, já nos levam diretamente a uma similaridade com Siouxsie and the Banshees e a sonoridade instrumental por trás de sua vocalista nos faz viajar no tempo e no espaço com um pouco de tudo de bacana que o post punk nos deixou com herança.
Vale conferir os dois trabalhos lançados até agora Desperate Journalist de 2014 e Grow Up, lançado no ano passado.
The Radiation Flowers
A The Radiation Flowers é um belo achado para admiradores da linhagem shoegaze e Dream Pop, o quarteto canadense faz bonito ao que se propõe, belas melodias, belos ruídos, belas atmosferas.
A banda formou-se no inicio de 2015 e lançou três ótimos álbuns até aqui, sendo mais uma das bandas em que os vocais femininos fazem uma grande diferença e acrescentam toda a magia que envolve a sonoridade do grupo.
Co-pilgrim
Alguns meios musicais costumam classificar a Co-pilgrim, banda inglesa oriunda de Winchester, como “indie-alt-prog eclético”, mas fica um pouco confuso e complicado descrevê-los dessa forma.
A Co-pilgrim é um projeto encabeçado pelo músico Mike Gale, um compositor multi instrumentista e auto didata que costuma juntar amigos que nunca costumam transitar em uma constante musical para gravar suas ideias.
Mike gosta de ousar e faz isso com muita maestria nos álbuns de sua banda, uma história que já vem sendo registrada desde 2015 e já conta com quatro discos lançados.
Obra pop rock surrealista que merece toda atenção.
Nino Lee Rocker é um colecionador compulsivo, pesquisador do novo cenário rock mundial e obscuridades afins. É conhecido como Garimpeiro das Galáxias por seus programas em rádios, sites, blogs e meios alternativos onde publica suas descobertas, um acervo que já caminha a quase 10 mil achados pouco ou nada conhecidos do publico em geral.